4 dicas essenciais para comunicar e vender

Quando quer um novo cliente transmite com clareza as vantagens da sua oferta? 

Como tornar a sua mensagem mais autêntica, impactante e eficaz?

Conheça neste artigo 4 aspetos essenciais na comunicação e venda.
 
ler mais

Qual é o seu propósito?

Qual é o seu propósito? Como Executive Coach constato que a definição clara de propósito é uma das melhores "vacinas" contra o stress e a desmotivação, onde as ações estão orientadas para um motivo que faz "valer a pena". 
ler mais

Foco ou multitasking, qual vai escolher?

Apesar de ser difícil evitar o multitasking, alternar o foco entre tarefas pode levar à diminuição de produtividade e bem-estar.

Para que isso não aconteça existem algumas estratégias para colocar o foco numa tarefa de cada vez. 
ler mais

Quem ganha a primeira hora ganha o dia inteiro

Existem alguns hábitos que quando aplicados ao acordar podem influenciar de uma forma positiva o resto do dia, predispondo com a atitude e energia necessária para superar todos os desafios. Ganhe a primeira hora com estas dicas.
 
ler mais

Perfecionista q.b.

Vivemos hoje num mundo altamente competitivo onde por vezes exigimos de nós mesmos nada menos que a perfeição, mas quando as coisas correm menos bem como podemos manter o foco e a concentração, e aceitar essa situação? 
ler mais

Ir a jogo e ser feliz

Imagine a sua vida como um jogo de cartas.

O que faz quando a vida não lhe dá as melhores cartas, vai a jogo com aquilo que tem ou prefere ver os outros a jogar? 

Vá a jogo, tem tudo aquilo que já precisa para ser feliz. 
ler mais

Os 3 pilares das relações profissionais de excelência

Um dos fatores mais importantes para construir relações de excelência está em saber cultivar e nutrir essas mesmas relações, como uma árvore que para dar fruto, requer muita dedicação e respeito pelas etapas de crescimento 
ler mais

A natureza de acreditar em si e nas suas capacidades

Já alguma vez lhe aconteceu sentir-se influenciado pelas palavras e atitudes das pessoas à sua volta e alterar as suas ações em função disso? Entenda neste artigo a importância da atitude proativa e de seguir aquilo que acredita. 
ler mais

Será o Executive Coaching apenas para quem atinge maus resultados?

Será o Executive Coaching uma ferramenta exclusiva para aqueles que não são capazes de atingir sozinhos os seus resultados? Quem é "bom" precisa de Executive Coaching? Saiba mais neste artigo. 
ler mais

Um passo de cada vez

Um dos aspetos que costumo trabalhar junto com os meus clientes quando definimos um plano de ação para os seus objetivos, é a importância de dar um passo de cada vez. Está a dar os passos certos para concretizar os seus objetivos?
ler mais

Dizer sim ou dizer não, eis a questão

Já alguma vez lhe aconteceu responder “sim” a alguma situação quando a sua vontade era responder “não”?

Desenvolva a assertividade na comunicação e diga sim ao que é importante para si. 

 
ler mais

Está a colocar a cereja em cima do bolo na sua carreira profissional?

O caminho para atingir a excelência não é fácil, por isso se pretende chegar ao topo e “colocar a cereja em cima do bolo” é necessário ter em consideração as etapas necessárias para lá chegar.

Saiba quais são e como as superar.

 
ler mais

O Verão continua

"O Verão está a acabar" é uma frase que se ouve normalmente nesta altura, significando o adeus aos dias de sol e recordações felizes. 

Podemos porém trabalhar o nosso foco, mantendo essa satisfação de Verão, o ano inteiro :) 
ler mais

LA HERENCIA EMPRESARIAL

A passagem de testemunho é um dos grandes desafios na vida das empresas. Sendo assim é fundamental refletir sobre a "herança" empresarial e sobre os desafios que se devem ter em conta quando chega a hora da mudança. 
ler mais

Coaching em viagem

Sabia que o Executive Coaching é uma viagem? Tal como uma carruagem que leva o pssageiro ao seu destino, assim é o Executive Coaching, uma viagem com destino às suas metas, sonhos e objetivos.

Será que está na hora de viajar?
ler mais

Está a cuidar bem do seu bonsai?

Cuidar de um bonsai é um desafio fascinante que exige muita dedicação para que cresça forte e saudável.

Assim são as nossas relações pessoais e profissionais, quando as cuidamos e nutrimos resultam em algo de belo e muito valioso.
ler mais

Se quer novas respostas, mude as suas perguntas

No âmbito da comunicação saber fazer as perguntas certas é uma das melhores estratégias que pode utilizar para dinamizar o seu discurso, conhecer melhor os outros, iniciar e manter conversas ou esclarecer pontos de vista.
 
ler mais

5 atitudes na comunicação que fortalecem a sua relação com os outros

Neste artigo partilho consigo algumas sugestões de como construir e desenvolver a empatia numa base diária, para construir relações gratificantes e valiosas a nível pessoal e profissional. 
ler mais

Dar un paso atrás - Teoría de la Yenka

Será que está a “bailar la yenka” na sua empresa e ainda não se apercebeu? :)

Deixar de “bailar la yenka” resume-se à necessidade de DELEGAR, um termo muitas vezes falado mas nem sempre colocado em prática nas empresas.


 
ler mais

Os Programas de Saúde e Bem-estar nas empresas dão retorno financeiro?

O Professor Nuno Pacheco, CEO da Tendência Fundamental Lda. e fundador do projeto Time to Wellness convida-o a refletir na importância de apostar em Programas de Saúde e Bem-Estar nas empresas. 
ler mais

Os 3 Cês da crítica positiva

A crítica é uma competência que faz parte do processo de comunicação mas será que todas as críticas acrescentam valor e têm um efeito positivo em quem as recebe?

Coloque em prática os 3 C's da crítica positiva. 



 
ler mais

Ladies and Gentlemen da vida profissional

A cortesia tem um papel fundamental na criação de uma imagem pessoal e profissional positiva, basta estarmos atentos às oportunidades que a vida nos dá todos os dias e a toda a hora para a colocar em prática. 
ler mais

O que é que as nossas avós, o Winston Churchill e o Tony Robbins têm em comum?

A voz humana  é uma das ferramentas mais poderosas na comunicação e, tal como um músculo, pode e deve ser treinada para que possamos utilizá-la a nosso favor e transmitir de forma clara e evidente o conteúdo da informação. 


 
ler mais

Ouvir vs escutar: a importância da escuta ativa na comunicação

O que distingue um bom comunicador? 

O requinte das palavras que utiliza?
A postura corporal?
O tom de voz?

Todos estes aspetos são importantes mas há um que nem sempre é óbvio: a capacidade de saber escutar os outros de forma ativa. 
ler mais

Saber negociar, saber comunicar

Sugestões para que comunique de forma mais eficaz nos seus processos de negociação. 
ler mais

Está a construir relações ganha-ganha na sua empresa?

Neste artigo falamos da simbiose e da importância de construir relações vencedoras nas organizações, nas empresas e nas equipas. 
ler mais

Será que está na hora de fazer um upgrade mental?

O que pretende atualizar e melhorar a partir de hoje nos seus objetivos e desafios profissionais? 
ler mais

Que provérbios escreveria o meu avô para definir Executive Coaching?

O Executive Coaching explicado através das valiosas lições da sabedoria popular. 
ler mais

Estamos a acordar ou a adormecer para a vida?

Que decisão vai tomar da próxima vez que a vida "tocar" com novas oportunidades? 
ler mais

O Marketing Digital e o Fator Humano

A importância do fator humano no mundo digital e no sucesso das organizações.

Veja aqui o artigo original: 

https://www.bluesoft.pt/blog/marketing-digital-e-fator-humano

 
ler mais

Tema quente num almoço entre amigos

Num almoço entre amigos gestores surgiu este tema "quente", que deu origem a algumas reflexões que agora partilho consigo. 
ler mais

Como lidar com o medo de falhar

Quando foi a última vez que se atreveu a arriscar?
ler mais

3 passos para implementar a mudança organizacional

Quais são as estratégias que pode implementar na sua equipa ou empresa para que a mudança seja efetuada de forma eficaz?
 
ler mais

Como superar as crenças limitadoras

Neste artigo partilhamos estratégias para ultrapassar as crenças que limitam o seu crescimento pessoal e profissional. 
ler mais

O poder do sorriso

Sorrir é o sinal da felicidade e transmite uma sensação de boa intenção, estimula pensamentos positivos  e convida os outros a sorrirem connosco.
ler mais

8 Mulheres que mudaram o Mundo

Neste dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, partilhamos consigo a visão inspiradora de 8 Mulheres que mudaram o Mundo. 
ler mais

Qual é a sua obra-prima?

O que está a fazer hoje para desenvolver todo o seu potencial humano?
ler mais

Como demonstrar o valor do seu projeto através de um pitch

Se tivesse pouco tempo para convencer um potencial investidor do valor do seu projeto ou ideia, o que lhe diria? 

Leia neste artigo como construir um pitch de vendas eficaz. 
ler mais

Vai tomar a iniciativa?

Considera-se uma pessoa com iniciativa? Leia neste artigo como pode desenvolver esta competência tão importantes atualmente. 
ler mais

Os 7 ingredientes da resiliência

A resiliência é uma competência que pode desenvolver para lidar com os desafios e dificuldades de uma forma mais eficaz, tendo em conta os 7 pontos que partilhamos consigo neste artigo. 
ler mais

Uma questão de neurónios

É possível gerar novos neurónios na vida adulta? Compreenda melhor de que forma alguns comportamentos contribuem para uma maior longevidade e saúde do seu cérebro. 
ler mais

As 7 qualidades da liderança que mais se destacam

De acordo com o autor e palestrante Brian Tracy, existem 7 qualidades na liderança que se destacam em relação a todas as outras, e que partilhamos consigo neste artigo. 
ler mais

Três passos para dizer não de uma forma empática e positiva

Da próxima vez que tiver dificuldade em dizer “não” a alguém experimente colocar em prática estes três passos e diga “não”  de uma forma empática e positiva.
 
ler mais

Já definiu os seus objetivos para 2018?

Neste artigo partilhamos consigo dois modelos para definir os seus objetivos: SMART e CLEAR. 
ler mais

A importância do diagnóstico comportamental na gestão de equipas

Neste artigo explicamos de que forma a ferramenta de diagnóstico comportamental DiSC pode ajudar os líderes e gestores a melhorar os resultados das suas equipas. 
ler mais

3 Resoluções para 2018

No último post do ano partilhamos consigo 3 dicas para que possa começar o novo ano com o pé direito e em 2018 atingir os seus objetivos pessoais e profissionais. 
ler mais

Feedback eficaz: como o oferecer?

Neste artigo apresentamos algumas das principais orientações para oferecer feedback de uma forma positiva e eficaz. 
ler mais

Gerir o stress com inteligência emocional

Segundo um estudo, cerca de 60% dos trabalhadores portugueses considera comum a existência de casos de stress em contexto profissional.
 
Leia neste artigo as razões para a existência de stress e como o gerir de forma mais eficaz.
ler mais

Os 3 hábitos da inteligência emocional na gestão de equipas

Partilhamos consigo  3 hábitos da inteligência emocional que pode implementar na sua equipa a partir de hoje. 
 
ler mais

Quer ir de férias sem excesso de peso?

Artigo publicado no jornal "Cidade Hoje"

 
ler mais

A mudança não ocorre? Prepare-se para estes três grandes desafios!

Para gerir um processo de mudança com eficácia e torná-lo uma realidade, devem ser tidos em consideração os três desafios da mudança. Saiba quais são!
ler mais

Treinar o músculo da autoconfiança

Ao longo da sua vida com certeza já teve dias em que saiu de casa com vontade de mudar o mundo, achando que dessa vez é que era, que ia fazer a diferença,
ler mais

O coaching e o sucesso das empresas

“Coach” é uma palavra inglesa que significa treinador ou instrutor. Quando é usada como verbo, a palavra “coach” significa treinar ou ensinar.
ler mais

Feliz Dia da Mulher!

Dizem que as mulheres estão, cada vez mais, a ocupar o lugar dos homens nas empresas. É uma ideia completamente errada.
ler mais

Domine as suas reuniões

Já alguma vez calculou o custo de uma reunião presencial para a sua empresa?
ler mais

Rentabilize o seu tempo

Já alguma vez esteve sentado à espera de ser atendido pelo seu dentista? Já deu por si à espera do seu chefe para a reunião que tinha marcada e com tempo de sobra entre compromissos no seu cronograma?
ler mais

Liderar e Aprender

Para os administradores e gestores de negócios da atualidade a liderança é um dos assuntos mais importantes. Empresas e profissionais mostram-se ávidos de informação sobre as melhores práticas de liderança.
 
ler mais

As empresas e os seres humanos

As empresas bem geridas e bem lideradas não são organizações isoladas. Pelo contrário, são organizações ligadas em rede com o meio envolvente. Estão envolvidas com a comunidade, com os consumidores e com os seus colaboradores.
ler mais

Subscreva a nossa newsletter!

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies.
Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.