Como mudar de carreira com equilíbrio e estratégia

Reinventar-se é um processo desafiador, mas é possível com compromisso e resiliência. O coaching pode ajudar neste processo, fornecendo ferramentas e estratégias para superar limitações e alcançar o sucesso.
ler mais

Como mudar de atividade profissional com equilíbrio e estratégia

O contexto económico atual tem levado muitos adultos a repensar a sua carreira profissional. O coaching e a mentoria são duas abordagens que podem ajudar no processo de mudança de carreira profissional.
ler mais

O poder do brincar para o desenvolvimento profissional

LEGO® SERIOUS PLAY® é uma abordagem inovadora que utiliza brincar como ferramenta no desenvolvimento humano e organizacional. Os benefícios incluem o desenvolvimento de competências, melhoria de performance individual e coletiva.
ler mais

Coaching como aliado na integração de profissionais estrangeiros

O coaching é uma ferramenta valiosa para auxiliar na integração de profissionais estrangeiros em Portugal, ajuda as empresas a criarem ambientes inclusivos e acolhedores.
ler mais

Desafios e tendências da gestão de pessoas

A gestão de pessoas é fundamental para o sucesso dos negócios, pois é responsável por assegurar que os colaboradores possuam as habilidades e competências necessárias para atingirem os objetivos estabelecidos pela empresa.
ler mais

Como as emoções podem impulsionar uma empresa

O estudo da Universidade de Oxford mostra que as emoções são o motor da transformação nas empresas. Líderes que priorizam as emoções da força de trabalho têm 2,6 vezes mais chances de serem bem-sucedidos na transformação.
ler mais

O Comité Itty Bitty Shitty e os diálogos internos

Todos temos um Comité interior que nos sabota. Para acalmá-lo, é preciso reconhecê-lo, questioná-lo, mudar a nossa narrativa interna e enfrentar o medo. O mindfulness e o coaching são poderosas ferramentas para estas situações.
ler mais

Cultura Organizacional humanizada é cada vez mais requisitada e necessária

Num contexto em constante evolução e que exige agilidade na transformação, a cultura organizacional humanizada, focada em valores, comportamentos e conexões, impacta positivamente na saúde mental e produtividade dos colaboradores.
ler mais

O poder do desapego com o VERSA

O desapego na liderança é a chave para uma mudança duradoura. Com o processo VERSA a sua equipa vai avançar. Veja os cinco princípios que transformarão a sua abordagem, permitindo que os líderes recuem para liderar autenticamente.
ler mais

Quando o veneno da liderança contamina

Comportamentos abusivos, falta de respeito e manipulação podem prejudicar o bem-estar dos colaboradores. Saiba como identificar e lidar com a liderança tóxica.
ler mais

Um olhar sobre as múltiplas gerações

O envelhecimento da população em Portugal está a promover uma mudança no mercado de trabalho, com as empresas a apostarem cada vez mais em colaboradores séniores. A experiência e o conhecimento dos séniores são ativos valiosos.
ler mais

Os desafios para mulheres portuguesas rumo à liderança

Metade da força de trabalho em Portugal é feminina, mas muitas mulheres não alcançam cargos de liderança. Os estudos mostram que estão estagnadas em cargos de chefia e enfrentam barreiras invisíveis, como estereótipos de género.
ler mais

O que vai estar em destaque em 2024

Da escassez de talento à revolução da Inteligência Artificial, conheça dados revelados pela pesquisa Randstad e saiba como estas tendências moldarão o cenário profissional em Portugal.
ler mais

Estamos quase no Ano Novo

Na véspera de Ano Novo, mergulhe numa história de esperança, fraternidade e amor de uma aldeia especial da Serra da Estrela, Portugal. A chegada de um misterioso viajante aqueceu corações e deixou um legado de compreensão.
ler mais

O envelhecimento da população portuguesa e o mundo do trabalho

O envelhecimento da população portuguesa está a impactar o mundo do trabalho e traz consigo o idadismo. Saiba como as organizações estão a desconstruir estereótipos e a valorizar os colaboradores séniores.
ler mais

Desafios e oportunidades: saúde mental no ambiente de trabalho

O papel das empresas na promoção da saúde mental e o seu impacto financeiro. Conheça práticas para mitigar problemas mentais e como o estigma influencia a procura por ambientes de trabalho mais saudáveis.
ler mais

O poder transformador do coaching executivo na carreira profissional

O coaching executivo pode ser a chave para avançar na sua carreira. Como o coaching executivo pode impulsionar o seu sucesso profissional, superar os desafios e construir uma marca pessoal sólida.
ler mais

Os diferentes papéis do líder e do gestor

Entenda a diferença entre gerir e liderar equipas e aprenda como pode desempenhar ambos os papéis para impulsionar o seu desenvolvimento profissional. Saiba quando ser um gestor eficiente e quando se tornar um líder inspirador.
ler mais

Enfrentar o trilema empresarial

Saiba como pode enfrentar o desafiante trilema empresarial e equilibrar as suas habilidades de técnico, gestor e empreendedor. Conheça estratégias para superar este dilema e impulsionar o sucesso do seu negócio.
ler mais

O networking é essencial para a sua carreira

Estratégias para construir relacionamentos autênticos, diversificar conexões, manter a consistência e aproveitar o poder das redes sociais. Crie conexões significativas que realmente fazem a diferença no seu trajeto profissional.
ler mais

Os desafios de ser um líder resiliente

Desenvolva as suas habilidades de liderança. A resiliência do líder pode transformar desafios em oportunidades e motivar as suas equipas.
ler mais

Transforme as falhas em oportunidades de crescimento

A Cultura do Erro pode ser um trampolim para o crescimento empresarial. Uma leitura essencial para líderes e equipas que procuram prosperar no mundo empresarial. Veja um exemplo real que transforma falha numa oportunidade.
ler mais

Descubra a pessoa que existe no empresário

Estabelecer a prioridade o equilíbrio pessoal e profissional pode impulsionar o seu sucesso. Encontre orientação prática para alcançar o equilíbrio, fazer escolhas conscientes e encontrar felicidade em todas as áreas da sua vida.
ler mais

Como conduzir a gestão da mudança com êxito

Implementar a gestão da mudança, num ambiente empresarial em constante evolução, deve impulsionar a inovação e contribuir para a maximização de resultados positivos para a sua organização. Conheça o processo da gestão da mudança.
ler mais

Foco no planeamento estratégico para alavancar os negócios

O planeamento estratégico é crucial para o crescimento da empresa. Descentralize a gestão, investa na capacitação da equipa, estabeleça metas claras e promova a autogestão. Comece a moldar um futuro estratégico de sucesso.
ler mais

A liderança feminina é a tendência mundial

As mulheres estão a liderar uma mudança global no mercado de trabalho. Conheça os desafios e obstáculos bem como as características únicas da liderança feminina e estratégias para promover a igualdade de género nas empresas.
ler mais

Treinar a mente para o sucesso

Domine o treino mental e alcance o sucesso tanto na carreira profissional como na vida pessoal. Aprenda técnicas eficazes, crie um plano personalizado e cultive hábitos saudáveis.
ler mais

Geração Z

As prioridades da Geração Z no mercado de trabalho e como elas estão a alterar o ambiente de trabalho. O que os jovens valorizam e como as empresas podem adaptar-se para atrair e reter este talento único.
ler mais

Transformando Habilidades Técnicas em Liderança

Assumir a liderança após uma carreira técnica é desafiador para profissionais de carreiras técnicas. Conheça dicas para investir no seu desenvolvimento pessoal e gerir equipas de forma eficaz.
 
ler mais

Competências de Liderança

Estratégias práticas para desenvolver a inteligência emocional, a comunicação e a adaptação, para impulsionar o sucesso das equipas. O coaching pode moldar líderes excepcionais capazes de enfrentar desafios com confiança.
ler mais

A Importância do Coaching para a Digitalização das Empresas

O Coaching pode impulsionar a adaptação das empresas à era digital com um programa para enfrentar mudanças tecnológicas, promover inovação, lidar com incertezas e cultivar uma mentalidade orientada para o futuro.
ler mais

Fit Cultural: a chave para uma equipa vencedora

Compreenda a importância do Fit Cultural e saiba como avaliá-lo no processo de seleção. Identifique candidatos alinhados com a cultura da sua empresa e construa uma equipe coesa e produtiva e aumente a satisfação dos clientes.
ler mais

Promover um ambiente de trabalho saudável e cuidar da saúde mental

Estratégias práticas comprovadas para identificar e enfrentar os principais fatores de stress no trabalho, priorizar tarefas, estimular atividades físicas e adotar um estilo de vida saudável e uma cultura de trabalho positiva.
ler mais

Superar a procrastinação: estratégias comprovadas para aumentar a sua produtividade

Estratégia comprovada para superar a procrastinação e aumentar a sua produtividade. Aplique esta estratégia e alcance os seus objetivos profissionais de forma eficaz. Comece hoje e transforme a sua vida para melhor.
ler mais

Liderança de Impacto: Desenvolver Equipas de Alta Performance

Liderar pelo exemplo, e com o desenvolvimento de habilidades essenciais, contribui para a construção de equipas de alta performance e promove uma cultura organizacional de excelência.
ler mais

O Ciclo Motivacional: Etapas, Influência e Suporte do Coaching

O ciclo motivacional e o coaching impulsionam a sua motivação e ajudam a alcançar os seus objetivos. Maximize o seu potencial, fortaleça a sua resiliência e crie um ambiente de trabalho saudável e gratificante.
ler mais

O papel do coach na superação do quiet quitting

O quiet quitting ou demissão silenciosa, está a ganhar destaque e a levantar discussões sobre o bem-estar no trabalho. O coaching pode ajudar a superar este comportamento, com orientação personalizada a profissionais e empresas.
ler mais

Upskilling e Reskilling: Adapte-se e Transforme a sua carreira

O upskilling e reskilling podem aprimorar a performance dos colaboradores, aumentar a produtividade e reduzir a rotatividade. Conheça as diferenças entre estas práticas, saiba como implementá-las e entenda as tendências atuais.
ler mais

Mentoria Reversa: aprendizagem entre gerações

A Mentoria Reversa está a ganhar destaque como um processo colaborativo que promove o diálogo, a convivência e o crescimento entre pessoas de diferentes experiências. Saiba fortalece as habilidades e perspetivas dos colaboradores.
ler mais

A IA e o impacto no trabalho em Portugal

A IA oferece muitos benefícios no mundo do trabalho, incluindo diagnósticos precisos e rápidos, deteção de anomalias e fraudes, redução do erro humano e automatização de tarefas rotineiras. E ainda vem muito mais no futuro.
ler mais

A importância das green skills para o futuro do trabalho sustentável

As green skills são no mercado de trabalho visto à crescente necessidade de ações ESG nas empresas. Saiba o que são e como desenvolvê-las e como elas são essenciais para se manter competitivo no mercado de trabalho atual.
ler mais

Como decidir qual a carreira a seguir

Escolher a carreira certa num mercado em constante evolução pode ser desafiador. Com tantas mudanças é importante que os profissionais estejam sempre dispostos a aprender, inovar e a se reinventar nas suas carreiras.
ler mais

Como mudar de profissão

Mudar de profissão é um desafio para todos os profissionais. Porém, num dado momento pode ser necessário mudar para garantir a realização e a felicidade.
ler mais

The New Human Age: as forças que estão a moldar o futuro do trabalho

Com mudanças demográficas, escolha individual, adoção tecnológica e aceleradores da competitividade, é essencial refletir sobre as posturas e ações para prosperar na nova era da humanidade.
ler mais

Descubra como o Coaching de Pontos Fortes pode maximizar o seu teu potencial

Descubra os seus pontos fortes com Coaching de Pontos Fortes. Identifique, desenvolva e aplique as suas habilidades para alcançar objetivos. Indicado para pessoas que desejam maximizar o seu potencial e obter melhores resultados.
ler mais

Como enfrentar os novos desafios do RH

Os principais desafios enfrentados pelo RH e pelos líderes empresariais e como superá-los para construir uma equipa diversa, empenhada e bem-sucedida e que podem levar a empresa a um patamar mais elevado de desempenho e sucesso.
ler mais

Salário emocional: o segredo para motivar equipas além do dinheiro

Atraia talentos, faça gestão da diversidade, desenvolva liderança e cative colaboradores para garantir o crescimento e sucesso organizacional.
ler mais

Como podem os líderes conquistar a confiança em tempos de mudanças rápidas?

Os líderes devem ter empatia, comunicação objetiva e transparência para recuperarem a confiança e uma mentalidade positiva e corajosa para prosperarem em incertezas.
ler mais

Líder saudável, equipa saudável

Descubra como um líder pode apoiar a saúde mental da equipa. Saiba como criar um ambiente de trabalho saudável e como lidar com as questões de saúde mental, promovendo o bem-estar da equipa e o sucesso da empresa.
ler mais

O futuro da liderança no mundo digital

Conheça as tendências da liderança no mundo digital. Esteja pronto para liderar com sucesso no futuro. Descubra como a liderança evolui com a tecnologia e inovação.
ler mais

Gestão de inovação

Como a gestão da inovação pode ajudar a empresa a manter-se competitiva e relevante no mercado, além de contribuir para o crescimento, eficiência e retenção de talentos.
ler mais

Quais os princípios para atingir grandes metas pessoais e profissionais?

Alcançar metas pessoais e profissionais requer um compromisso forte, planeamento eficiente e estratégias bem estabelecidas, para isso, alguns princípios devem ser seguidos.
ler mais

Como aplicar o Princípio de Pareto na empresa

O Princípio de Pareto é baseado na ideia de que 80% dos efeitos vêm de 20% das causas. É uma ideia bastante simples, mas que pode ser aplicada em diferentes contextos e ocasiões.
ler mais

Como equilibrar razão e emoção

A razão não está em conflito com as emoções, mas é preciso equilibrar as duas partes para alcançar o bem-estar e a serenidade.
ler mais

Como controlar a ansiedade

Controlar a ansiedade é fundamental para manter o bem-estar e a saúde mental.
ler mais

Gestão emocional nas empresas

Gestão emocional: a importância de entender e dominar as emoções para enfrentar os desafios pessoais e profissionais.
ler mais

O impacto do ChatGPT em Portugal

As ferramentas de Inteligência Artificial, como o ChatGPT, estão nas discussões e receios de alguns profissionais em várias áreas. Análise dos riscos para os empregos e as possibilidades da utilização do ChatGPT.
ler mais

Alta performance profissional

A alta performance profissional é a capacidade de ir além do esperado e nunca parar de aprender, querer fazer sempre mais e melhor.
ler mais

O que é ser um empreendedor

Um verdadeiro guia para o desenvolvimento de empreendedores.
ler mais

Quem não tem foco, não tem resultados

Quando há clareza nas respostas, fica fácil saber as metas que procuramos e como priorizar as energias e recursos para as alcançar. Neste artigo vamos falar da importância do foco para alcançar os resultados esperados.
ler mais

Boas práticas para o desenvolvimento de uma carreira profissional

Muitas dúvidas surgem quando procuramos o desenvolvimento da carreira profissional e, neste artigo descrevo as boas práticas para alcançar uma carreira bem focada e orientada para o sucesso.
ler mais

Os principais desafios do empreendedorismo

Ser empreendedor é um grande desafio. O empreendedorismo faz com que a economia cresça, gerando desenvolvimento e empregos. Veja o que é ser empreendedor e como colocar em prática o seu empreendedorismo.
ler mais

Empreendedorismo na prática

Ser empreendedor é um grande desafio. O empreendedorismo faz com que a economia cresça, gerando desenvolvimento e empregos. Leia neste artigo o que é ser empreendedor e como colocar em prática o seu empreendedorismo.
ler mais

Bom Ano

Boas Festas
ler mais

Bom Natal

Festa Natalícia
ler mais

Processo de modelagem

“Nós somos a média das 5 pessoas com que mais convivemos"
ler mais

Conexão para alavancar o seu negócio

Manter o foco com ligação em rede.
ler mais

O Princípio de Pareto

O menos pode ser mais.
ler mais

A gestão de prioridades

A produtividade tem muita ligação à gestão de prioridades.
ler mais

Treino para o foco

O foco valoriza o trabalho.
ler mais

O processo de aprendizagem

A aprendizagem é um processo.
ler mais

Organização pessoal e profissional

Ligação da organização na produtividade.
ler mais

Quão importante é o foco no desempenho das funções

O foco eleva o nivel de desempenho.
ler mais

A razão dominando a emoção

Gerir a ligação da emoção e a razão.
ler mais

Controle da emoção x razão

Com a razão domine a emoção.
ler mais

Como controlar a ansiedade

A ligação das emoções com o objetivo a atingir.
ler mais

Emoção x Desafios

Relação entre emoções e desafios
ler mais

Análise do foco

Um caso no mercado.
ler mais

Pessoas que não têm foco, também não têm resultados

A importância de ter foco
ler mais

Controle do pensamento para obter foco

Pensamentos, foco e objetivos.
ler mais

Qual é o seu objetivo

Como definir o seu objetivo
ler mais

Os desafios principais do empreendedorismo

A vida do empreendedor tem muitos desafios
ler mais

Empreendedorismo na prática: por onde começar?

Começar o empreendedorismo.
ler mais

O que é ser empreendedor?

Impacto do empreendedor no país e na sociedade.
ler mais

Como desenvolver a minha carreira profissional

O que diferencia um empreendedor?
ler mais

8 passos para desenvolver a alta performance

Desenvolver a alta performance
ler mais

Sinto-me estagnado, quero mudar de profissão

Gestão da carreira profissional
ler mais

Como posso saber qual é a melhor área de trabalho para mim

Gestão do enquadramento nas estruturas da empresa
ler mais

Desenvolver a carreira profissional

Como posso desenvolver a minha carreira profissional?
ler mais

Boas práticas para o desenvolvimento de uma carreira profissional

Desenvolver a carreira profissional
ler mais

Como vencer a ansiedade de falar em público

Se estiver com medo de falar em público, faça o que tiver que fazer mesmo com medo.
ler mais

5 desafios da Liderança

Impacto da liderança nos gestores
ler mais

Aspectos importantes da Liderança

Aspectos importantes da liderança
ler mais

Líder passivo-agressivo

Caracterização do Líder Passivo-Agressivo
ler mais

Líder Passivo

Caracterização do Líder Passivo
ler mais

Líder Assertivo

Caracterização do Líder Assertivo
ler mais

Líder Transformacional

Caracterização do Líder Transformacional
ler mais

Líder Agressivo

Caracterização do Líder Agressivo
ler mais

Estilos de Liderança

4 tipos de líder.
ler mais

Alta performance para empreendedores

Boas práticas para os empreendedores atingirem a alta performance.
ler mais

Alta performance no ambiente de trabalho

Visão para a alta performance no ambiente de trabalho.
ler mais

Alta Perfomance de um profissional

O que é alta performance e o que é considerado alta performance no ambiente de trabalho.
ler mais

Como atingir a alta perfomance no trabalho

Atingir a alta performance no trabalho exige foco, determinação e comprometimento dos profissionais, sejam eles líderes ou colaboradores; todos precisam de estar em evolução contínua e a procurar a constante superação.
ler mais

Faz sentindo manter a minha empresa ou não?

Manter uma empresa ou arranjar um emprego é uma dúvida comum entre os profissionais, principalmente, aqueles que estão sempre à procura de novos desafios. Vemos que a resposta não é simples, mas é possível encontrá-la.
ler mais

Como garantir perfomance na liderança

Para garantir a performance na liderança o profissional deve desenvolver habilidades e competências que promovam o bem-estar e envolvimento da sua equipa, entre elas está a sinceridade, adquirir poder e a comunicação assertiva.
ler mais

A mentoria para impulsionar a performance

Mentoria para performance é um processo de crescimento profissional e pessoal do mentorado, que amplia as possibilidades de acertos nas tomadas de decisões estratégicas que o mentorado irá enfrentar ao longo de sua carreira.
ler mais

Mentoria para desenvolver habilidades de liderança

Mentoria para liderança é uma relação de desenvolvimento pessoal, onde o mentor orienta, ensina e apoia o profissional para os futuros desafios na sua carreira. É um processo de aprendizagem para mentor e mentorado.
ler mais

Contrate um coaching executivo para planear consigo

Muitos profissionais utilizam o coaching executivo para planear as atividades e metas. Inicialmente, eles vão determinar prazos, metas e princípios, para desenvolver as competências, habilidades e o pensamento estratégico.
ler mais

Quais os benefícios em contratar um coaching executivo

As ferramentas e os benefícios oferecidos pelo coaching executivo aos líderes e profissionais convertem-se numa grande vantagem competitiva, pois aumenta a sua produtividade e coloca a empresa num patamar mais elevado.
ler mais

O papel do coaching executivo para melhorar a comunicação entre os departamentos

A comunicação é uma das principais ferramentas de desenvolvimento da humanidade. Porém, há que saber usá-la, ainda mais num ambiente empresarial. O coaching executivo é indicado para melhorar a comunicação de líderes e de equipas.
ler mais

O que faz o coaching executivo?

O coaching executivo está em  destaque nas empresas e transformou-se em mais do que uma ferramenta de gestão e desenvolvimento de competências, para alcançar o patamar de meio de desenvolvimento e crescimento profissional.
ler mais

A hora de mudar e de ser feliz

Mudar é uma atitude que envolve mais do que a simples disposição em fazer diferente. Todo o organismo reage ao processo de mudanças e a pessoa precisa de estar equilibrada para alcançar o seu objetivo e transformar a sua vida.
ler mais

Como estou a desenvolver a minha marca pessoal?

Criar uma marca pessoal é fundamental para garantir ao profissional reconhecimento e autoridade na área em que atua. A autopromoção realizada de forma estratégica é uma grande alavanca para o crescimento pessoal e profissional.
ler mais

Como estou a usar as minhas redes sociais?

Muitas pessoas têm dúvidas em como usar as redes sociais pessoal e profissionalmente. Neste artigo apresento os riscos e as vantagens da presença digital nas redes para conquistar nova colocação ou mudar de carreira profissional.
ler mais

Como ter uma boa organização pessoal

Para garantir a tranquilidade e prosperidade em todos os aspetos da vida é preciso cuidar da organização pessoal. Leia este artigo com atenção e perceba como a disciplina e o método são os pilares para alcançar esta conquista.
ler mais

Ano Novo

Ano Novo é um período de reflexão sobre os nossos objetivos, comportamentos e atitudes. Precisamos de ser positivos e acreditar que a renovação é necessária e bem-vinda na nossa vida. Vamos escrever uma grande história em 2022.
ler mais

Natal é momento de reflexão

O Natal é a época em que os sentidos de fraternidade e esperança despertam com mais força nas pessoas. As ruas, mesmo mais frias, estão mais enfeitadas e iluminadas, mostrando que a vida precisa seguir em frente com alegria.
ler mais

O que está disposto a realizar que não está na sua rotina?

Realizar mudanças pessoais e profissionais é uma tarefa que exige vontade e persistência a qualquer pessoa. Sair da rotina e da zona de conforto gera temores e ansiedade nas pessoas, mas é preciso romper esses elos para crescer.
ler mais

A importância do equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho

Para aproveitar ao máximo a vida, em todas as suas dimensões é necessário alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Para isso, atitudes precisam de ser tomadas para viver com plenitude o trabalho e a vida social.
ler mais

Como lidar com o cansaço causado pela pandemia

A fadiga pandémica é uma realidade. Sintomas como nervosismo, ansiedade ou a sensação de estar no limite das forças, afetam várias pessoas. Existem alternativas para reduzir essas sensações e garantir o bem-estar físico e mental.
ler mais

6 sugestões de liderança para o trabalho híbrido

Novos tempos exigem novas posturas e, o trabalho híbrido chegou para ficar e está a exigir dos líderes e gestores mais do que adaptação. É preciso inovação, seja na forma de liderar a equipa ou de conduzir a empresa para o futuro.
ler mais

As resoluções não precisam de ser as minhas, mas as da minha equipa

Uma equipa determinada a procurar soluções exige treino constante e um líder seguro da capacidade dos intervenientes. Dar autonomia aos colaboradores é um dos passos para conseguir motivação e comprometimento de todos.
ler mais

O que é que os medos me estão a impedir de alcançar?

O medo é um sentimento normal e também uma das formas de garantir a sobrevivência da espécie. No entanto, quando fica fora do controle, pode impedir a realização e a felicidade da pessoa em todos os âmbitos da vida.
ler mais

5 Passos para contratar um coaching executivo

Contratar um coaching executivo não é uma alternativa somente quando o profissional está em dificuldades. Grandes personalidades contratam um programa contínuo de coaching para se manterem no topo das suas carreiras.
ler mais

A flexibilidade da liderança

Os bons líderes devem ser flexíveis e adaptáveis. Os líderes que acreditam que sabem tudo ou não precisam de aprender com a sua equipa provavelmente fracassarão. A flexibilidade da liderança é uma competência exigida atualmente.
ler mais

A coragem para dar um passo atrás

A vulnerabilidade, longe de mostrar fragilidade, demonstra a coragem e a maturidade de líderes e ainda, pode humanizar e transformar de forma positiva os ambientes empresariais e garantir a boa saúde mental dos profissionais.
ler mais

3 passos para ser selecionado pelos clientes

Ser escolhido pelos clientes é o desejo de todas as empresas, porém, isso não ocorre somente com lançamentos de produtos; estes precisam de ser inovadores e solucionar problemas. Caso contrário, são peças paradas na prateleira.
ler mais

7 passos para aumentar a minha lista de clientes

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tanto encantam o mundo pelo seu propósito para além da competição, podem também ser analisados como uma metáfora do mundo dos negócios e, principalmente, de como cativar clientes.
ler mais

O que faz sentido manter e o que faz sentido eliminar da minha empresa

Diante de tantos acontecimentos, estava a pensar em como as empresas podem chegar aos próximos dez anos. Uma das primeiras ações que me ocorre é eliminar processos, seja na produção ou na gestão dos negócios.
ler mais

Após as férias, renovação e novas oportunidades

As férias de verão 2021 estão repletas de significados, entre eles, o da renovação e das novas oportunidades. Depois de meses em distanciamento social, as pessoas puderam viajar e reencontrar familiares e amigos. A vida renova-se.
ler mais

5 passos para um processo de inovação

Inovação é o caminho que permite uma empresa alcançar o futuro. Líderes e colaboradores precisam de procurar constantemente novas ideias para produtos, serviços e processos. Veja os 5 passos para inovar.
ler mais

Como a falta de sinergia da equipa afeta o planeamento estratégico

Para colocar um planeamento estratégico em ação é preciso sinergia entre todos os colaboradores da empresa. A falta de sinergia e as experiências, que não são compartilhadas, afetam diretamente os resultados finais.
ler mais

Ambientes interno e externo de uma empresa

O ambiente organizacional é composto por fatores internos e externos e estes afetam diretamente a reputação e o desempenho da empresa. Descubra neste artigo o método SWOT e como avaliar e melhorar o ambiente da sua empresa.
ler mais

5 sinais + 1 que a sua empresa precisa de um processo de coaching executivo

Para levar uma empresa a atravessar décadas, em constante crescimento e desenvolvimento, os gestores precisam de estar preparados e cientes das suas potencialidades. Quando é o momento de fazer o processo de coaching executivo?
ler mais

Eureca, descobri como evitar erros

O botão de evitar erros pode ser o sonho dos empreendedores. Leia neste texto como alguns erros, quando bem avaliados e enfrentados são a mola propulsora da criatividade e podem ser determinantes no sucesso do seu produto.
ler mais

Prosperar em tempos de crise

Enquanto alguns empreendedores simplesmente paralisam e não encontram alternativas, outros encaram a crise e saem à procura de novas possibilidades, atendendo aos problemas das pessoas e procurando formas de manter os negócios.
ler mais

Como monitorizar o desempenho dos elementos da sua equipa

Monitorizar o desempenho das equipas é muito mais que usar um software de monitorização de resultados, exige do líder proximidade com os intervenientes da equipa, feedbacks constantes e treinamentos, para alcançar os resultados.
ler mais

DiSC - perfil Conformidade

Conformidade sem nenhum traço de conformismo, esse é o Perfil C do DiSC, que tem características como perfeccionismo, disciplina, raciocínio analítico e detalhista e que tem grandes génios do século 20 que compõem o seu grupo.
ler mais

Reinventar o seu negócio ou a profissão

O mundo de empreendedores e colaboradores transformou-se com a pandemia e isso exigiu atitude para lidarmos com esta nova situação ou seja, é preciso reinventar-se como profissional ou como empresa para continuar a crescer.
ler mais

DiSC - perfil Estabilidade

Lidar com as emoções e adversidades, com total controlo da situação, são as características de quem apresenta S no teste DiSC, que é um elevado índice de estabilidade. Sempre a apoiar a equipa, é cooperativo, seguro e objetivo.
ler mais

Feedback dos clientes

Ouvir o que os clientes têm a dizer, a reclamar e a sugerir pode ser o diferencial de sucesso de uma empresa.
O feedback do cliente é uma poderosa ferramenta de melhoria de produtos, serviços e de condutas.
ler mais

DiSC - perfil Influência

Orientado para as pessoas, motivador, otimista e envolvente, o perfil I do teste DiSC foge da rotina, mas jamais de um bom desafio. Os influenciadores assumem o controlo e conduzem a equipa para segui-los em qualquer situação.
ler mais

Chamar a atenção do gestor

Chamar a atenção do gestor nem sempre é uma tarefa fácil, primeiro é preciso ser aceite pela equipa, demonstrar conhecimento e argumentos, procurar aprender com as críticas e feedbacks e perseguir os melhores resultados.
ler mais

DiSC - perfil Dominância

Algumas das mais famosas personalidades mundiais têm perfil de personalidade caracterizado com a letra D, dominância. São visionárias, objetivas, exigentes e procuram desafios. Conviver com este perfil exige esforços da equipa.
ler mais

Teste DiSC

O Teste DiSC é uma ferramenta utilizada por empresas, consultoras de RH e Coachs do mundo inteiro, pois a mesma define um padrão predominante do perfil das pessoas. Mas, o que a Mulher Maravilha (Wonder Woman) tem a ver com isto?
ler mais

Confundir problemas com as pessoas

É bastante comum depararmo-nos com situações em que se confunde o problema com a pessoa. E isto, geralmente, tira o foco do problema e da sua solução, para atacar a pessoa que falhou, mascarado pelas opiniões e críticas pessoais.
ler mais

Na liderança também temos de descartar o lixo

Sempre que temos um tema para tratar e não o trazemos para cima da mesa, fazemos com que o problema aumente! Ele continua a ser lixo e não percebemos que há um desperdício de energia apenas porque não tocamos no tema.
ler mais

A continuidade da empresa

Nas empresas, não existem "salvadores da pátria", é preciso que os sucessores estejam preparados técnica e pessoalmente para liderar equipas e alcançar os objetivos que proporcionem o crescimento e a continuidade da empresa.
ler mais

O emprego e o trabalho

Com o seu foco nos resultados poderá sentir que é parte do processo, complementando o todo. Procure os pontos fortes nas suas atuações e como agrega valor nas suas tarefas, para a equipa e para o crescimento da empresa.
ler mais

Trabalho e reconhecimento

O líder ou colaborador que quer ser reconhecido, precisa de começar a medir a sua importância e valor, pelos resultados obtidos, refletindo sobre os caminhos profissionais escolhidos e se estão a levar a alcançar os objetivos.
ler mais

Comunicação eficaz

Na comunicação eficaz é importante que cada palavra utilizada esteja realmente a comunicar o sentido exato que a mensagem quer transmitir.
ler mais

Planear antes de começar

"Não importa de que lado da cerca você saia. O que mais importa é sair. Nós não podemos progredir sem a tomada de decisões".
ler mais

Como quer ser visto

Quanto mais uma pessoa tem conhecimento de si mesma, maior é a consciência que adquire de suas competências, habilidades e, com isso, cada vez mais se abrem, para ela, possibilidades de crescimento.
ler mais

Pensar e Planear

O planeamento é como que o sistema de GPS da empresa que indica as direções, informa as condições do tráfego e reajusta a rota, se necessário. Mas, quem vai percorrer o trajeto é o líder da empresa, o GPS apenas indica a rota.
 
ler mais

Gerir uma empresa sem analisar

Pela gestão dos dados podem-se evitar "acidentes de percurso”, surgem novas estratégias, ideias criativas ocorrem com maior frequência e são a base para a tomada de decisões assertivas.
ler mais

Reinvente-se ou inove a sua forma de pensar

Se está a pensar em dar uma volta na sua vida profissional, recorde algumas regras: não crie zona de conforto, que é rotina segura, mas sufocante; planeamento é importante, mas, ação é essencial; evite a procrastinação e estude.
ler mais

O novo desafio dos líderes na gestão emocional da equipa em teletrabalho

Os líderes bem preparados sabem que a motivação em teletrabalho, e também no trabalho presencial, é um processo interno. E este processo é individual, onde cada um vai agir e reagir da forma mais pessoal possível.
ler mais

Como falam os colaboradores acerca da marca da empresa onde trabalham

Muitas empresas já começaram a incluir o Endomarketing na comunicação interna, visto que, os seus próprios colaboradores se podem transformar em verdadeiros “embaixadores” de sua marca, produtos e serviços.
ler mais

Proatividade na definição estratégica

A proatividade é o desenvolvimento da iniciativa, da capacidade de assumir atitudes, de identificar um desafio e antecipar uma decisão, apresentando soluções com criatividade e assertividade. Aplique-a no planeamento da carreira.
ler mais

Reflexões sobre o ano que passou e o ano que chegou

Quando o ano termina, a sensação é de que um ciclo está por acabar e um novo ciclo já desponta no horizonte. As pessoas começam a avaliar os seus feitos e a imaginar o que pode ser diferente no novo ano.
ler mais

Colaborador ou empreendedor

O colaborador empreendedor é aquele que busca a visão do negócio como um todo e vai além das suas atribuições, para encontrar ideias e soluções inovadoras.
ler mais

Qual é o meu custo para a empresa?

Com apoio num programa de coaching e de uma boa preparação técnica e ainda com conhecimento e domínio de comportamentos das pessoas, os profissionais do RH e os futuros colaboradores podem garantir a contratação correta.
 
ler mais

A importância do planeamento da carreira profissional

Os colaboradores que valorizam o planeamento procuram empresas com planos de carreira que encaixem nas expectativas e nos seus objetivos de crescimento, de modo a potencializar as habilidades e oportunidades de desenvolvimento.
ler mais

Influência interpessoal no trabalho

A liderança é a influência interpessoal exercida num grupo social, utilizando-se da comunicação para alcançar objetivos específicos. Como a liderança impacta significativamente no Capital Humano da empresa?
ler mais

A importância do ócio

O ócio é o poder de escolher o que será feito sem uma obrigatoriedade, ou seja, é uma possibilidade que a pessoa tem de descobrir e de ser criativa, de inventar e ainda de pensar em algo, que poderá ser útil mais adiante.
ler mais

Coaching para melhoria da performance

Os superatletas, como Serena Willians, Roger Federer, Lewis Hamilton e Ayrton Senna, têm em comum a utilização das técnicas de coaching para melhoria da performance.
 
ler mais

Coaching e Mindfulness

Ao aliarmos as duas práticas, coaching e mindfulness, temos a potencialização do desenvolvimento e do autoconhecimento, contribuindo para a consciência atenta de modo a alcançar os melhores resultados.
ler mais

Gestão de competências do líder

As empresas procuram líderes com competências alinhadas com as atividades e objetivos a atingir pela empresa.
Os líderes devem ampliar as suas competências.
Quais as competências que as empresas procuram para os seus líderes?
ler mais

Desenvolvimento da liderança

O desenvolvimento da liderança é um desafio das empresas e dos colaboradores. É um processo dinâmico, contínuo e exige comprometimento e empenho das partes, para que os resultados esperados sejam atingidos e até ultrapassados.
ler mais

Desenvolvimento pessoal e profissional

Faça agora o que é preciso fazer! Principalmente quando este fazer está relacionado com o seu crescimento pessoal e profissional. Lembre-se que é a pessoa mais importante que conhece e, que merece, ser a prioridade na sua vida.
ler mais

Gestão da ansiedade no ambiente de trabalho

Aprender a gerir a ansiedade, além dos inúmeros benefícios para a saúde mental, também pode ser responsável por alavancar uma carreira profissional de sucesso.
 
ler mais

Como contratar um coaching

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É tempo da travessia e se a não fizermos ficaremos à margem de nós mesmos.
ler mais

Controlo da ansiedade

Com controlo da ansiedade e ainda com novos olhos podemos entender a ligação do futuro com o presente, sem o temor do novo (futuro) e, mesmo assim, continuar a caminhar (viver) e a aproveitar e desfrutar da paisagem.
ler mais

Coaching em Portugal

Coaching - dar as ferramentas para as pessoas transformarem suas vidas. Invariavelmente, estas ferramentas estão dentro delas! E eu, como coach, ajudo os coachees a usá-las para o próprio crescimento profissional e pessoal.
ler mais

Motivação em teletrabalho

Liderança não é sobre títulos, cargos ou hierarquias. Trata-se de uma vida que influencia outra. Os líderes devem estar próximos o suficiente para se relacionar com os outros, mas longe o suficiente para motivá-los.”
ler mais

Business coaching para empreender

A experiência do business coach auxiliará os empreendedores a diferenciar o que são objetivos e o que são somente tarefas.
O business coaching ajuda a planear e focar nos objetivos, estratégias e ações para alcançá-los.
ler mais

O papel do coaching executivo para o desenvolvimento pessoal

O coaching executivo é um processo estruturado que tem como objetivo principal o desenvolvimento de competências, comportamentais ou de liderança, e tem como alvo as metas e objectivos determinados pela estratégia da empresa.
ler mais

Adaptações do líder aos novos cenários

Todos nós estamos a ver e sentir que o mundo passa por sensíveis mudanças. Para as empresas os desafios são ainda maiores e que estão sempre a exigir adaptações do líder aos novos cenários. 
ler mais

Vulnerabilidade na liderança

Para o líder de uma equipa tudo exige uma abertura emocional, o que representa vulnerabilidade.
No entanto, a vulnerabilidade e a coragem andam de mãos dadas, pois o resultado é sempre de êxito.
ler mais

A importância do foco num ambiente instável

Manter a pontualidade nos compromissos, traçar prioridades e manter a concentração são atitudes que o profissional, líder ou colaborador de uma equipa, deve ter sempre em mente, para alavancar a sua performance profissional.
ler mais

A Nova Cultura Organizacional das Empresas

A cultura organizacional é o conjunto de normas formais e informais que determinam o comportamento e atitudes dos colaboradores e que influenciam diretamente como serão alcançados os objetivos e resultados da empresa.
ler mais

Comprometimento dos liderados

Cada colaborador é único em experiências e na sua própria história; portanto, o líder deve observar as diferentes personalidades e procurar  a abordagem que melhor se adapta com cada uma das pessoas.
ler mais

Tire sonhos e planos do papel

Só se vive uma vez, hoje é o seu dia, amanhã pode ser, talvez.
ler mais

Sou bom mas quero ser melhor

Uma máxima muito citada por alpinistas ensina: "Quando chegar ao cume, continue a subir!" Este deve ser o pensamento vencedor de todos, líderes e membros das equipas, de todas as corporações.
 
ler mais

Performance com teletrabalho

Definitivamente, entramos no século XXI!
Diante de tantas mudanças bruscas e inesperadas, os gestores e as suas equipas envolvidas com teletrabalho, procuram a superação para si e para as empresas.
ler mais

Liderança em tempo de crise

Nos momentos de crise, quando é fácil abater-se com o desânimo, o líder deve encorajar as pessoas e destacar as suas ações, ampliando a motivação e o compromisso com os objetivos propostos.
 
ler mais

Mentoring: da Odisseia aos grupos de desenvolvimento

Mentoring, individual ou em grupo, contribui para desenvolver a liderança, a motivação da equipa e ainda para atingir mais e melhores resultados.
Quer saber como elevar a liderança e colocar a equipa em alto rendimento?
ler mais

Mentoria para o desenvolvimento da liderança

A mentoria e o coaching são metodologias e ferramentas para aumentar a capacitação na liderança.
Quer saber como a mentoria também desenvolve líderes?
ler mais

Como gerir equipas remotas

Organizar equipas a trabalhar a partir de casa (teletrabalho).
Gerir a dinâmica, regras e expectativas.
Ferramentas colaborativas para suportar a comunicação e a realização de reuniões virtuais.
Qualidade de vida dos colaboradores.
ler mais

Novo perfil de colaborador

A geração Z: entenda o novo perfil de colaborador.
Entramos na “Era da Flexibilização”.
A retenção de talentos dentro do novo cenário de colaboradores.
ler mais

Legado e propósito nas empresas

A nova geração de colaboradores procura escrever o próprio nome na história de forma positiva.
Estamos na Era do legado e do propósito nas empresas.
ler mais

Líder com impacto positivo na equipa

Ser líder com impacto positivo na equipa.
O domínio de competências e de dinâmicas, por parte do líder e da sua equipa, é fator de sucesso para o desempenho da equipa.
Conheça soluções para os desafios de liderança.

 
ler mais

Liderança nesta década

Conhece as tendências de liderança para esta década?
O que precisa desenvolver para estar na liderança em 2020?
Procurar ajuda profissional é um caminho assertivo e inteligente quando o assunto é rever a rota ou traçar novas metas.
ler mais

Planeamento para atingir objetivos

Ainda tem 10 meses para fazer 2020 valer a pena. O prenúncio de uma nova década.
Assuma o comando e faça diferente.
Tire sonhos e planos do papel de maneira consciente e generosa.
Você pode e deve ir além!
ler mais

Do sonho à realidade

Dizia o poeta que “o sonho comanda a vida”.
Precisa de transformar os sonhos em objetivos.


 
ler mais

5 estratégias para tornar as suas reuniões altamente produtivas

Como tornar as reuniões altamente produtivas?
ler mais

Avaliação de Desempenho - erros comuns

A avaliação, no conceito da gestão de equipas, é uma ferramenta fundamental na verificação do potencial de cada pessoa e da eficiência e eficácia dos métodos de trabalho.
ler mais

O líder é um “escultor” de pessoas

O líder ao focar-se no melhor que as pessoas têm, transforma todo esse potencial em ação, resultados e sucesso.
 
ler mais

Se pensa desistir. pense nisto primeiro

Os desafios fazem parte da vida das pessoas contribuindo os mesmos para crescer, fortalecer, evoluir e alcançar objetivos.
 
ler mais

Comece o ano sem problemas, mas com desafios

Costumo dizer aos meus clientes que o foco deve estar na solução e não no problema.
ler mais

Presentes o ano todo

Em época de presentes e boas festas, queremos agradecer às pessoas que estiveram presentes ao longo de 2019, em particular às pessoas que nos seguem e acompanham o nosso trabalho ao longo do ano.
ler mais

Seja prudente mas vá em frente

O otimismo, a superação e a vontade de atingir grandes objetivos são aspetos muito importantes e que dão sabor e propósito à vida. Precisam contudo de ser “temperados” com um pouco de prudência.
 
ler mais

Os 7 desafios do gestor de equipas

Na sua “jornada” como gestor de equipas, existem 7 desafios que precisa superar para alcançar os objetivos definidos.
Conheça os desafios no artigo desta semana.


 
ler mais

Deve envolver os seus colaboradores na tomada de decisão?

A participação dos colaboradores na tomada de decisão pode ser uma ótima estratégia para os bons resultados da sua empresa. Conheça as melhores estratégias para tornar essa participação eficaz. 
ler mais

(A) Corda para o sucesso

Imagine que tem dentro da sua mente duas cordas: uma puxa para cima, a outra puxa para baixo.
Já escolheu qual é a corda que vai puxar a partir de hoje?
ler mais

Pedir para receber

Às vezes é preciso pedir para receber. Já pensou naquilo que quer?
Não espere mais para pedir os resultados que quer para a sua vida. Comece agora!
ler mais

Chefes e colaboradores, como se relacionam?

De um lado, quatro tipos de “chefes” que se calhar até já encontrou na sua vida profissional. Do outro lado, as melhores estratégias para os colaboradores na sua relação com os “chefes”.
 
ler mais

As empresas são as pessoas

As pessoas são o motor que dá vida à estratégia empresarial, e cujo potencial intelectual e criativo faz toda a diferença no sucesso de uma organização.
 
ler mais

Mude os seus pensamentos

Não seria bom termos um sinal stop aos pensamentos que nos impedem de realizar todo o nosso potencial, e dar “passagem” a um foco mais positivo e produtivo?

Saiba como neste artigo.

 
ler mais

Domine a sua linguagem corporal

Quer ter uma comunicação mais eficaz e assertiva? Quer seja numa situação de venda, numa negociação, reunião ou quando transmite feedback à sua equipa, dominar a linguagem corporal vai potenciar o seu processo de comunicação. 
ler mais

Motivar pessoas (e a si também)

A motivação é um fator fundamental para atingir bons resultados. Para os líderes em especial, esta competência é ainda mais relevante pois precisam não só de se automotivar, como gerar elevados índices de motivação nas equipas. 
ler mais

Não faça tudo sozinho!

Para não ficar sobrecarregdo de trabalho, precisa de delegar. Foque-se no essencial, aumente a sua produtividade e dê à equipa a oportunidade de desenvolver novas competências. 

Siga estas dicas e delegue com eficácia!
ler mais

Tome conta do conflito antes que ele tome conta de si

Na gestão de conflitos em contexto profissional, é essencial estar atento aos sinais de escalada de conflitos. Trabalhe estes aspetos com a sua equipa e tome conta do conflito, antes que ele tome conta de si (e da sua empresa).
 
ler mais

Em Roma, sê romano

Muitas vezes é necessário ajustar o nosso estilo pessoal , em função das pessoas com que interagimos.Será que isso nos torna pessoas menos autênticas, ou pelo contrário mais assertivas?

Por outras palavras, o que é autenticidade? 
ler mais

Seja o líder que toda a equipa quer seguir

Um dos grandes desafios da liderança é criar e manter uma equipa produtiva e motivada. Para isso é essencial adotar estratégias que permitam reter os melhores talentos.

Está a manter o "ouro" que tem entre mãos? 



 
ler mais

O que dizem os nossos clientes

Porque são eles que fazem valer a pena…
Porque são eles que nos desafiam a ser cada vez melhores…
Porque são eles que tornam possível…..

Pelo vosso exemplo, foco, persistência e vontade de ir mais além, muito obrigada!
ler mais

Esse pequeno esforço vai fazer toda a diferença

Uma pequena diferença no desempenho pode ter um grande impacto no resultado final. Por isso acredito que devemos sempre “dar” um pouco mais, como dizem os americanos “go the extra mile”.

Esse pequeno esforço faz toda a diferença
.
ler mais

Identifique os desperdiçadores de tempo e cumpra o que planeou

O tempo está a faltar, e quer fazê-lo sobrar?

O tempo é um recurso muito valioso e finito, que não se pode dar ao luxo de desperdiçar. Por isso se pretende concretizar os seus objetivos, comece por fazer a sua gestão de tempo. 

 
ler mais

Tenha muita autoconfiança...na dose certa

A falta de confiança pode estagnar o crescimento, mas será que existe um patamar a partir do qual a autoconfiança se transforma em “excesso de confiança”?

Encontre a "dose" certa de autoconfiança e concretize os seus objetivos. 


 
ler mais

Abra mão do bom para agarrar o excelente

Do que está disposto a abdicar hoje para atingir um novo patamar de excelência?
ler mais

5 sinais de que a sua equipa precisa do líder agora

No contexto da gestão de equipa existe um tipo de sinais aos quais o líder deve estar de “olhos e ouvidos bem abertos”. São sinais de “alerta”, mas também oportunidades de melhoria. Está atento a esses sinais? 
ler mais

Do desafio à solução em cinco passos

Quer transformar o "problema" num desafio e chegar à solução? Siga estes 5 passos. 
ler mais

O resultado demora a aparecer? Pare e faça-se estas três questões

Já definiu os seus objetivos e sente que não está a atingir os resultados que esperava? Faça-se estas três questões e veja o que pode estar a faltar na sua estratégia. 
ler mais

A sua equipa é resistente à mudança?

Está a encontrar focos de resistência à mudança na sua equipa? Conheça as estratégias para gerir o processo de mudança de forma mais eficaz. 
ler mais

Quando foi a última vez que escolheu um caminho diferente?

Na vida empresarial surgem muitas vezes momentos de “encruzilhada” que levantam a seguinte questão: “E agora, que caminho escolher?”
 
ler mais

Um conflito, seis respostas - qual delas vai escolher?

Se tem atualmente uma situação de conflito profissional que quer resolver, já pensou na resposta que vai dar a essa situação?

Neste artigo partilho as seis respostas mais comuns a uma situação de conflito. Já escolheu a sua? 
ler mais

Como está a pontualidade na sua empresa?

A pontualidade é um cartão-de-visita que traduz rigor, organização e respeito pelo tempo dos outros. Saiba o que pode ainda melhorar. 
ler mais

Quando o jogo é mata-mata, mantenha uma atitude positiva

Já reparou como a linguagem e as palavras utilizadas no dia-a-dia, influenciam os pensamentos e ações? 

Sendo assim, é fundamental trabalhar a comunicação para construir uma linguagem mental mais positiva e eficaz. 
ler mais

A sua empresa é eficaz ou eficiente?

Qual considera ser o fator mais importante na gestão de uma empresa, a eficácia ou a eficiência? 
 
ler mais

Mantenha a perspetiva no que lhe acrescenta valor

Os desafios surgem quase sempre na forma de “problemas” mas, com uma mudança de perspetiva, é possível treinar e desenvolver um foco e consciência diferente.

Mantenha a perspetiva no que lhe acrescenta valor. 
ler mais

Confiança, o valor fundamental da liderança

A confiança é o pilar das relações positivas, gratificantes e valiosas, e assume um papel fundamental quando o tema é liderança. 

Neste artigo, trazemos-lhe algumas estratégias para desenvolver a confiança na liderança.

 
ler mais

Ser feliz exige muita prática

Quer encontrar uma solução para a falta de motivação que tem sentido com frequência? 

Se sente que precisa de uma dose extra de energia motivadora, talvez seja uma boa ideia potenciar a força que tem em si - a automotivação. 
ler mais

Quando alguém o criticar, faça-se estas duas questões

"Levar" com uma crítica pode ser altamente desmotivador, e é uma "dor" com que muitas pessoas têm dificuldade em lidar. 

Quando alguém o criticar, coloque-se a si mesmo estas duas questões. 
ler mais

Amanhã já pode ser tarde!

Se se encontra atualmente numa situação de indecisão que precisa resolver, convido-o a ler estas estratégias que pode escolher adotar, a partir de hoje, para otimizar e tornar o seu processo de decisão muito mais rápido e eficaz.
ler mais

Inverta os papéis e fique com a solução

Por norma as pessoas colocam o foco no problema em vez de se focarem na solução.

Se tem um desafio na sua vida que não consegue resolver, onde vai colocar o seu foco?

Quer passar do problema à solução? Não deixe de ler este artigo.
ler mais

Começou e ainda não acabou?

Sente dificuldade em concluir aquilo que começou?

Qual é o objetivo atual que sente dificuldade em concluir?

Conheça neste artigo algumas dicas para fortalecer o seu foco e concluir de vez os objetivos que começou. 
ler mais

¿Qué se busca en un directivo?

Carlos López Navaza,professor na Galicia Business School,partilha neste artigo a sua visão sobre o que significa liderar em contexto profissional. Se procura obter uma nova perspetiva do significado de liderança, não deixe de ler.
ler mais

Dizem que as mulheres são mais faladoras que os homens, mas será porque eles têm um enorme prazer em ouvi-las?

Num mundo onde muito se fala de comunicação às vezes parece que a boa conversa está a ficar fora de moda...Mas sendo as palavras um poderoso veículo da nossa pessoa, hoje partilho dicas para trabalhar a sua comunicação verbal. 
ler mais

Aumente o seu potencial com estes 5 elementos da comunicação não-verbal

A parte mais significativa da comunicação acontece quando não há palavras, a comunicação não-verbal, que inclui cerca de 60% de toda a comunicação intrapessoal. 

Quer ser mais eficaz na sua comunicação? Trabalhe estes 5 elementos.


 
ler mais

Abrir um negócio, mudar de carreira: qual o caminho que quer seguir?

Sente-se feliz e realizado com a sua carreira profissional, ou acha que está na hora de mudar?

Se tivesse a possibilidade abriria o seu próprio Negócio? Ou prefere apostar na Carreira?

Carreira ou Negócio, qual vai escolher? 
ler mais

5 atitudes de liderança para um mindset vencedor

O que faz um mindset vencedor? Neste artigo partilho consigo 5 perspetivas, 5 estratégias para a sua liderança: abundância, superação, excelência, humildade e persistência. 
ler mais

Será a humildade uma competência essencial na liderança?

Existem diversas competências que normalmente associamos à liderança, como por exemplo o foco, integridade, planeamento estratégico, entre outros. 

E a humildade, será uma competência essencial para os líderes? 
ler mais

Comece hoje a trabalhar para os seus objetivos

Manter as resoluções de Ano Novo é um grande desafio. Para que isso aconteça acredito que é necessário entendermos melhor os sentimentos que nos impedem de agir, para gerir melhor a procrastinação.

Bom ano! 
ler mais

2019, o melhor está para vir

Agora que caminhamos a passos largos para o novo ano é chegado o momento de reflexão e renovação. 
Para si que nos acompanhou ao longo deste ano e que nos motiva a melhorar a cada dia, o nosso muito obrigada. 
Feliz 2019!!

 
ler mais

Coragem, o presente que lhe quero dar este Natal

Acreditar no Pai Natal" é uma expressão que se utiliza para descrever coisas impossíveis, quando a situação parece boa demais para ser verdade. Mas fico grata por testemunhar que com coragem e perseverança, é possível.Feliz Natal!
ler mais

4 dicas essenciais para comunicar e vender

Quando quer um novo cliente transmite com clareza as vantagens da sua oferta? 

Como tornar a sua mensagem mais autêntica, impactante e eficaz?

Conheça neste artigo 4 aspetos essenciais na comunicação e venda.
 
ler mais

Qual é o seu propósito?

Qual é o seu propósito? Como Executive Coach constato que a definição clara de propósito é uma das melhores "vacinas" contra o stress e a desmotivação, onde as ações estão orientadas para um motivo que faz "valer a pena". 
ler mais

Foco ou multitasking, qual vai escolher?

Apesar de ser difícil evitar o multitasking, alternar o foco entre tarefas pode levar à diminuição de produtividade e bem-estar.

Para que isso não aconteça existem algumas estratégias para colocar o foco numa tarefa de cada vez. 
ler mais

Quem ganha a primeira hora ganha o dia inteiro

Existem alguns hábitos que quando aplicados ao acordar podem influenciar de uma forma positiva o resto do dia, predispondo com a atitude e energia necessária para superar todos os desafios. Ganhe a primeira hora com estas dicas.
 
ler mais

Perfecionista q.b.

Vivemos hoje num mundo altamente competitivo onde por vezes exigimos de nós mesmos nada menos que a perfeição, mas quando as coisas correm menos bem como podemos manter o foco e a concentração, e aceitar essa situação? 
ler mais

Ir a jogo e ser feliz

Imagine a sua vida como um jogo de cartas.

O que faz quando a vida não lhe dá as melhores cartas, vai a jogo com aquilo que tem ou prefere ver os outros a jogar? 

Vá a jogo, tem tudo aquilo que já precisa para ser feliz. 
ler mais

Os 3 pilares das relações profissionais de excelência

Um dos fatores mais importantes para construir relações de excelência está em saber cultivar e nutrir essas mesmas relações, como uma árvore que para dar fruto, requer muita dedicação e respeito pelas etapas de crescimento 
ler mais

A natureza de acreditar em si e nas suas capacidades

Já alguma vez lhe aconteceu sentir-se influenciado pelas palavras e atitudes das pessoas à sua volta e alterar as suas ações em função disso? Entenda neste artigo a importância da atitude proativa e de seguir aquilo que acredita. 
ler mais

Será o Executive Coaching apenas para quem atinge maus resultados?

Será o Executive Coaching uma ferramenta exclusiva para aqueles que não são capazes de atingir sozinhos os seus resultados? Quem é "bom" precisa de Executive Coaching? Saiba mais neste artigo. 
ler mais

Um passo de cada vez

Um dos aspetos que costumo trabalhar junto com os meus clientes quando definimos um plano de ação para os seus objetivos, é a importância de dar um passo de cada vez. Está a dar os passos certos para concretizar os seus objetivos?
ler mais

Dizer sim ou dizer não, eis a questão

Já alguma vez lhe aconteceu responder “sim” a alguma situação quando a sua vontade era responder “não”?

Desenvolva a assertividade na comunicação e diga sim ao que é importante para si. 

 
ler mais

Está a colocar a cereja em cima do bolo na sua carreira profissional?

O caminho para atingir a excelência não é fácil, por isso se pretende chegar ao topo e “colocar a cereja em cima do bolo” é necessário ter em consideração as etapas necessárias para lá chegar.

Saiba quais são e como as superar.

 
ler mais

O Verão continua

"O Verão está a acabar" é uma frase que se ouve normalmente nesta altura, significando o adeus aos dias de sol e recordações felizes. 

Podemos porém trabalhar o nosso foco, mantendo essa satisfação de Verão, o ano inteiro :) 
ler mais

LA HERENCIA EMPRESARIAL

A passagem de testemunho é um dos grandes desafios na vida das empresas. Sendo assim é fundamental refletir sobre a "herança" empresarial e sobre os desafios que se devem ter em conta quando chega a hora da mudança. 
ler mais

Coaching em viagem

Sabia que o Executive Coaching é uma viagem? Tal como uma carruagem que leva o pssageiro ao seu destino, assim é o Executive Coaching, uma viagem com destino às suas metas, sonhos e objetivos.

Será que está na hora de viajar?
ler mais

Está a cuidar bem do seu bonsai?

Cuidar de um bonsai é um desafio fascinante que exige muita dedicação para que cresça forte e saudável.

Assim são as nossas relações pessoais e profissionais, quando as cuidamos e nutrimos resultam em algo de belo e muito valioso.
ler mais

Se quer novas respostas, mude as suas perguntas

No âmbito da comunicação saber fazer as perguntas certas é uma das melhores estratégias que pode utilizar para dinamizar o seu discurso, conhecer melhor os outros, iniciar e manter conversas ou esclarecer pontos de vista.
 
ler mais

5 atitudes na comunicação que fortalecem a sua relação com os outros

Neste artigo partilho consigo algumas sugestões de como construir e desenvolver a empatia numa base diária, para construir relações gratificantes e valiosas a nível pessoal e profissional. 
ler mais

Dar un paso atrás - Teoría de la Yenka

Será que está a “bailar la yenka” na sua empresa e ainda não se apercebeu? :)

Deixar de “bailar la yenka” resume-se à necessidade de DELEGAR, um termo muitas vezes falado mas nem sempre colocado em prática nas empresas.


 
ler mais

Os Programas de Saúde e Bem-estar nas empresas dão retorno financeiro?

O Professor Nuno Pacheco, CEO da Tendência Fundamental Lda. e fundador do projeto Time to Wellness convida-o a refletir na importância de apostar em Programas de Saúde e Bem-Estar nas empresas. 
ler mais

Os 3 Cês da crítica positiva

A crítica é uma competência que faz parte do processo de comunicação mas será que todas as críticas acrescentam valor e têm um efeito positivo em quem as recebe?

Coloque em prática os 3 C's da crítica positiva. 



 
ler mais

Ladies and Gentlemen da vida profissional

A cortesia tem um papel fundamental na criação de uma imagem pessoal e profissional positiva, basta estarmos atentos às oportunidades que a vida nos dá todos os dias e a toda a hora para a colocar em prática. 
ler mais

O que é que as nossas avós, o Winston Churchill e o Tony Robbins têm em comum?

A voz humana  é uma das ferramentas mais poderosas na comunicação e, tal como um músculo, pode e deve ser treinada para que possamos utilizá-la a nosso favor e transmitir de forma clara e evidente o conteúdo da informação. 


 
ler mais

Ouvir vs escutar: a importância da escuta ativa na comunicação

O que distingue um bom comunicador? 

O requinte das palavras que utiliza?
A postura corporal?
O tom de voz?

Todos estes aspetos são importantes mas há um que nem sempre é óbvio: a capacidade de saber escutar os outros de forma ativa. 
ler mais

Saber negociar, saber comunicar

Sugestões para que comunique de forma mais eficaz nos seus processos de negociação. 
ler mais

Está a construir relações ganha-ganha na sua empresa?

Neste artigo falamos da simbiose e da importância de construir relações vencedoras nas organizações, nas empresas e nas equipas. 
ler mais

Será que está na hora de fazer um upgrade mental?

O que pretende atualizar e melhorar a partir de hoje nos seus objetivos e desafios profissionais? 
ler mais

Que provérbios escreveria o meu avô para definir Executive Coaching?

O Executive Coaching explicado através das valiosas lições da sabedoria popular. 
ler mais

Estamos a acordar ou a adormecer para a vida?

Que decisão vai tomar da próxima vez que a vida "tocar" com novas oportunidades? 
ler mais

O Marketing Digital e o Fator Humano

A importância do fator humano no mundo digital e no sucesso das organizações.

Veja aqui o artigo original: 

https://www.bluesoft.pt/blog/marketing-digital-e-fator-humano

 
ler mais

Tema quente num almoço entre amigos

Num almoço entre amigos gestores surgiu este tema "quente", que deu origem a algumas reflexões que agora partilho consigo. 
ler mais

Como lidar com o medo de falhar

Quando foi a última vez que se atreveu a arriscar?
ler mais

3 passos para implementar a mudança organizacional

Quais são as estratégias que pode implementar na sua equipa ou empresa para que a mudança seja efetuada de forma eficaz?
 
ler mais

Como superar as crenças limitadoras

Neste artigo partilhamos estratégias para ultrapassar as crenças que limitam o seu crescimento pessoal e profissional. 
ler mais

O poder do sorriso

Sorrir é o sinal da felicidade e transmite uma sensação de boa intenção, estimula pensamentos positivos  e convida os outros a sorrirem connosco.
ler mais

8 Mulheres que mudaram o Mundo

Neste dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, partilhamos consigo a visão inspiradora de 8 Mulheres que mudaram o Mundo. 
ler mais

Qual é a sua obra-prima?

O que está a fazer hoje para desenvolver todo o seu potencial humano?
ler mais

Como demonstrar o valor do seu projeto através de um pitch

Se tivesse pouco tempo para convencer um potencial investidor do valor do seu projeto ou ideia, o que lhe diria? 

Leia neste artigo como construir um pitch de vendas eficaz. 
ler mais

Vai tomar a iniciativa?

Considera-se uma pessoa com iniciativa? Leia neste artigo como pode desenvolver esta competência tão importantes atualmente. 
ler mais

Os 7 ingredientes da resiliência

A resiliência é uma competência que pode desenvolver para lidar com os desafios e dificuldades de uma forma mais eficaz, tendo em conta os 7 pontos que partilhamos consigo neste artigo. 
ler mais

Uma questão de neurónios

É possível gerar novos neurónios na vida adulta? Compreenda melhor de que forma alguns comportamentos contribuem para uma maior longevidade e saúde do seu cérebro. 
ler mais

As 7 qualidades da liderança que mais se destacam

De acordo com o autor e palestrante Brian Tracy, existem 7 qualidades na liderança que se destacam em relação a todas as outras, e que partilhamos consigo neste artigo. 
ler mais

Três passos para dizer não de uma forma empática e positiva

Da próxima vez que tiver dificuldade em dizer “não” a alguém experimente colocar em prática estes três passos e diga “não”  de uma forma empática e positiva.
 
ler mais

Já definiu os seus objetivos para 2018?

Neste artigo partilhamos consigo dois modelos para definir os seus objetivos: SMART e CLEAR. 
ler mais

A importância do diagnóstico comportamental na gestão de equipas

Neste artigo explicamos de que forma a ferramenta de diagnóstico comportamental DiSC pode ajudar os líderes e gestores a melhorar os resultados das suas equipas. 
ler mais

3 Resoluções para 2018

No último post do ano partilhamos consigo 3 dicas para que possa começar o novo ano com o pé direito e em 2018 atingir os seus objetivos pessoais e profissionais. 
ler mais

Feedback eficaz: como o oferecer?

Neste artigo apresentamos algumas das principais orientações para oferecer feedback de uma forma positiva e eficaz. 
ler mais

Gerir o stress com inteligência emocional

Segundo um estudo, cerca de 60% dos trabalhadores portugueses considera comum a existência de casos de stress em contexto profissional.
 
Leia neste artigo as razões para a existência de stress e como o gerir de forma mais eficaz.
ler mais

Os 3 hábitos da inteligência emocional na gestão de equipas

Partilhamos consigo  3 hábitos da inteligência emocional que pode implementar na sua equipa a partir de hoje. 
 
ler mais

Quer ir de férias sem excesso de peso?

Artigo publicado no jornal "Cidade Hoje"

 
ler mais

A mudança não ocorre? Prepare-se para estes três grandes desafios!

Para gerir um processo de mudança com eficácia e torná-lo uma realidade, devem ser tidos em consideração os três desafios da mudança. Saiba quais são!
ler mais

Treinar o músculo da autoconfiança

Ao longo da sua vida com certeza já teve dias em que saiu de casa com vontade de mudar o mundo, achando que dessa vez é que era, que ia fazer a diferença,
ler mais

O coaching e o sucesso das empresas

“Coach” é uma palavra inglesa que significa treinador ou instrutor. Quando é usada como verbo, a palavra “coach” significa treinar ou ensinar.
ler mais

Feliz Dia da Mulher!

Dizem que as mulheres estão, cada vez mais, a ocupar o lugar dos homens nas empresas. É uma ideia completamente errada.
ler mais

Domine as suas reuniões

Já alguma vez calculou o custo de uma reunião presencial para a sua empresa?
ler mais

Rentabilize o seu tempo

Já alguma vez esteve sentado à espera de ser atendido pelo seu dentista? Já deu por si à espera do seu chefe para a reunião que tinha marcada e com tempo de sobra entre compromissos no seu cronograma?
ler mais

Liderar e Aprender

Para os administradores e gestores de negócios da atualidade a liderança é um dos assuntos mais importantes. Empresas e profissionais mostram-se ávidos de informação sobre as melhores práticas de liderança.
 
ler mais

As empresas e os seres humanos

As empresas bem geridas e bem lideradas não são organizações isoladas. Pelo contrário, são organizações ligadas em rede com o meio envolvente. Estão envolvidas com a comunidade, com os consumidores e com os seus colaboradores.
ler mais

A sua vida está demasiado agitada e nem tem tempo para si?

Encontra-se constantemente em processo de mudança na vida pessoal e profissional?

Ainda não sabe o que quer mudar na sua vida? 

Se quer mudança na sua vida, coloque a si mesmo estas 5 questões. 
ler mais

Os 5 Desafios De Uma Equipa

ler mais

As 5 Tentações de Um Executivo

ler mais

As Obsessões De Um Executivo Extraordinário

ler mais

Subscreva a nossa newsletter!

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies.
Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.