Comunicação Eficiente: A Chave para o Sucesso em Projetos Multidisciplinares
Nas empresas modernas, projetos multidisciplinares são comuns, mas a comunicação entre departamentos pode ser um desafio. Descubra como superar isso para impulsionar o sucesso empresarial.
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Feedback: A Ferramenta Essencial para o Sucesso Empresarial
O feedback tem o poder de impulsionar o crescimento e o sucesso empresarial. Antecipe, prepare-se e participe ativamente na troca de feedback para criar uma cultura de excelência!
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A Dança da Comunicação Empresarial: Interna vs Externa
Descubra Como a Comunicação Interna e Externa Podem Transformar o Destino da sua Empresa!
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Como vencer a ansiedade de falar em público
Se estiver com medo de falar em público, faça o que tiver que fazer mesmo com medo.
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Como falam os colaboradores acerca da marca da empresa onde trabalham
Muitas empresas já começaram a incluir o Endomarketing na comunicação interna, visto que, os seus próprios colaboradores se podem transformar em verdadeiros “embaixadores” de sua marca, produtos e serviços.
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Presentes o ano todo
Em época de presentes e boas festas, queremos agradecer às pessoas que estiveram presentes ao longo de 2019, em particular às pessoas que nos seguem e acompanham o nosso trabalho ao longo do ano.
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Domine a sua linguagem corporal
Quer ter uma comunicação mais eficaz e assertiva? Quer seja numa situação de venda, numa negociação, reunião ou quando transmite feedback à sua equipa, dominar a linguagem corporal vai potenciar o seu processo de comunicação.
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Quando o jogo é mata-mata, mantenha uma atitude positiva
Já reparou como a linguagem e as palavras utilizadas no dia-a-dia, influenciam os pensamentos e ações?
Sendo assim, é fundamental trabalhar a comunicação para construir uma linguagem mental mais positiva e eficaz.
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Sendo assim, é fundamental trabalhar a comunicação para construir uma linguagem mental mais positiva e eficaz.
Dizem que as mulheres são mais faladoras que os homens, mas será porque eles têm um enorme prazer em ouvi-las?
Num mundo onde muito se fala de comunicação às vezes parece que a boa conversa está a ficar fora de moda...Mas sendo as palavras um poderoso veículo da nossa pessoa, hoje partilho dicas para trabalhar a sua comunicação verbal.
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Aumente o seu potencial com estes 5 elementos da comunicação não-verbal
A parte mais significativa da comunicação acontece quando não há palavras, a comunicação não-verbal, que inclui cerca de 60% de toda a comunicação intrapessoal.
Quer ser mais eficaz na sua comunicação? Trabalhe estes 5 elementos.
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Quer ser mais eficaz na sua comunicação? Trabalhe estes 5 elementos.
4 dicas essenciais para comunicar e vender
Quando quer um novo cliente transmite com clareza as vantagens da sua oferta?
Como tornar a sua mensagem mais autêntica, impactante e eficaz?
Conheça neste artigo 4 aspetos essenciais na comunicação e venda.
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Como tornar a sua mensagem mais autêntica, impactante e eficaz?
Conheça neste artigo 4 aspetos essenciais na comunicação e venda.
Os 3 pilares das relações profissionais de excelência
Um dos fatores mais importantes para construir relações de excelência está em saber cultivar e nutrir essas mesmas relações, como uma árvore que para dar fruto, requer muita dedicação e respeito pelas etapas de crescimento
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Dizer sim ou dizer não, eis a questão
Já alguma vez lhe aconteceu responder “sim” a alguma situação quando a sua vontade era responder “não”?
Desenvolva a assertividade na comunicação e diga sim ao que é importante para si.
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Desenvolva a assertividade na comunicação e diga sim ao que é importante para si.
Se quer novas respostas, mude as suas perguntas
No âmbito da comunicação saber fazer as perguntas certas é uma das melhores estratégias que pode utilizar para dinamizar o seu discurso, conhecer melhor os outros, iniciar e manter conversas ou esclarecer pontos de vista.
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5 atitudes na comunicação que fortalecem a sua relação com os outros
Neste artigo partilho consigo algumas sugestões de como construir e desenvolver a empatia numa base diária, para construir relações gratificantes e valiosas a nível pessoal e profissional.
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Os 3 Cês da crítica positiva
A crítica é uma competência que faz parte do processo de comunicação mas será que todas as críticas acrescentam valor e têm um efeito positivo em quem as recebe?
Coloque em prática os 3 C's da crítica positiva.
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Coloque em prática os 3 C's da crítica positiva.
Ladies and Gentlemen da vida profissional
A cortesia tem um papel fundamental na criação de uma imagem pessoal e profissional positiva, basta estarmos atentos às oportunidades que a vida nos dá todos os dias e a toda a hora para a colocar em prática.
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O que é que as nossas avós, o Winston Churchill e o Tony Robbins têm em comum?
A voz humana é uma das ferramentas mais poderosas na comunicação e, tal como um músculo, pode e deve ser treinada para que possamos utilizá-la a nosso favor e transmitir de forma clara e evidente o conteúdo da informação.
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Ouvir vs escutar: a importância da escuta ativa na comunicação
O que distingue um bom comunicador?
O requinte das palavras que utiliza?
A postura corporal?
O tom de voz?
Todos estes aspetos são importantes mas há um que nem sempre é óbvio: a capacidade de saber escutar os outros de forma ativa.
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O requinte das palavras que utiliza?
A postura corporal?
O tom de voz?
Todos estes aspetos são importantes mas há um que nem sempre é óbvio: a capacidade de saber escutar os outros de forma ativa.
Saber negociar, saber comunicar
Sugestões para que comunique de forma mais eficaz nos seus processos de negociação.
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O Marketing Digital e o Fator Humano
A importância do fator humano no mundo digital e no sucesso das organizações.
Veja aqui o artigo original:
https://www.bluesoft.pt/blog/marketing-digital-e-fator-humano
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Veja aqui o artigo original:
https://www.bluesoft.pt/blog/marketing-digital-e-fator-humano
O poder do sorriso
Sorrir é o sinal da felicidade e transmite uma sensação de boa intenção, estimula pensamentos positivos e convida os outros a sorrirem connosco.
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Como demonstrar o valor do seu projeto através de um pitch
Se tivesse pouco tempo para convencer um potencial investidor do valor do seu projeto ou ideia, o que lhe diria?
Leia neste artigo como construir um pitch de vendas eficaz.
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Leia neste artigo como construir um pitch de vendas eficaz.
Três passos para dizer não de uma forma empática e positiva
Da próxima vez que tiver dificuldade em dizer “não” a alguém experimente colocar em prática estes três passos e diga “não” de uma forma empática e positiva.
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Feliz Dia da Mulher!
Dizem que as mulheres estão, cada vez mais, a ocupar o lugar dos homens nas empresas. É uma ideia completamente errada.
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