Como vencer a ansiedade de falar em público

Se estiver com medo de falar em público, faça o que tiver que fazer mesmo com medo.
ler mais

Como falam os colaboradores acerca da marca da empresa onde trabalham

Muitas empresas já começaram a incluir o Endomarketing na comunicação interna, visto que, os seus próprios colaboradores se podem transformar em verdadeiros “embaixadores” de sua marca, produtos e serviços.
ler mais

Presentes o ano todo

Em época de presentes e boas festas, queremos agradecer às pessoas que estiveram presentes ao longo de 2019, em particular às pessoas que nos seguem e acompanham o nosso trabalho ao longo do ano.
ler mais

Domine a sua linguagem corporal

Quer ter uma comunicação mais eficaz e assertiva? Quer seja numa situação de venda, numa negociação, reunião ou quando transmite feedback à sua equipa, dominar a linguagem corporal vai potenciar o seu processo de comunicação. 
ler mais

Quando o jogo é mata-mata, mantenha uma atitude positiva

Já reparou como a linguagem e as palavras utilizadas no dia-a-dia, influenciam os pensamentos e ações? 

Sendo assim, é fundamental trabalhar a comunicação para construir uma linguagem mental mais positiva e eficaz. 
ler mais

Dizem que as mulheres são mais faladoras que os homens, mas será porque eles têm um enorme prazer em ouvi-las?

Num mundo onde muito se fala de comunicação às vezes parece que a boa conversa está a ficar fora de moda...Mas sendo as palavras um poderoso veículo da nossa pessoa, hoje partilho dicas para trabalhar a sua comunicação verbal. 
ler mais

Aumente o seu potencial com estes 5 elementos da comunicação não-verbal

A parte mais significativa da comunicação acontece quando não há palavras, a comunicação não-verbal, que inclui cerca de 60% de toda a comunicação intrapessoal. 

Quer ser mais eficaz na sua comunicação? Trabalhe estes 5 elementos.


 
ler mais

4 dicas essenciais para comunicar e vender

Quando quer um novo cliente transmite com clareza as vantagens da sua oferta? 

Como tornar a sua mensagem mais autêntica, impactante e eficaz?

Conheça neste artigo 4 aspetos essenciais na comunicação e venda.
 
ler mais

Os 3 pilares das relações profissionais de excelência

Um dos fatores mais importantes para construir relações de excelência está em saber cultivar e nutrir essas mesmas relações, como uma árvore que para dar fruto, requer muita dedicação e respeito pelas etapas de crescimento 
ler mais

Dizer sim ou dizer não, eis a questão

Já alguma vez lhe aconteceu responder “sim” a alguma situação quando a sua vontade era responder “não”?

Desenvolva a assertividade na comunicação e diga sim ao que é importante para si. 

 
ler mais

Se quer novas respostas, mude as suas perguntas

No âmbito da comunicação saber fazer as perguntas certas é uma das melhores estratégias que pode utilizar para dinamizar o seu discurso, conhecer melhor os outros, iniciar e manter conversas ou esclarecer pontos de vista.
 
ler mais

5 atitudes na comunicação que fortalecem a sua relação com os outros

Neste artigo partilho consigo algumas sugestões de como construir e desenvolver a empatia numa base diária, para construir relações gratificantes e valiosas a nível pessoal e profissional. 
ler mais

Os 3 Cês da crítica positiva

A crítica é uma competência que faz parte do processo de comunicação mas será que todas as críticas acrescentam valor e têm um efeito positivo em quem as recebe?

Coloque em prática os 3 C's da crítica positiva. 



 
ler mais

Ladies and Gentlemen da vida profissional

A cortesia tem um papel fundamental na criação de uma imagem pessoal e profissional positiva, basta estarmos atentos às oportunidades que a vida nos dá todos os dias e a toda a hora para a colocar em prática. 
ler mais

O que é que as nossas avós, o Winston Churchill e o Tony Robbins têm em comum?

A voz humana  é uma das ferramentas mais poderosas na comunicação e, tal como um músculo, pode e deve ser treinada para que possamos utilizá-la a nosso favor e transmitir de forma clara e evidente o conteúdo da informação. 


 
ler mais

Ouvir vs escutar: a importância da escuta ativa na comunicação

O que distingue um bom comunicador? 

O requinte das palavras que utiliza?
A postura corporal?
O tom de voz?

Todos estes aspetos são importantes mas há um que nem sempre é óbvio: a capacidade de saber escutar os outros de forma ativa. 
ler mais

Saber negociar, saber comunicar

Sugestões para que comunique de forma mais eficaz nos seus processos de negociação. 
ler mais

O Marketing Digital e o Fator Humano

A importância do fator humano no mundo digital e no sucesso das organizações.

Veja aqui o artigo original: 

https://www.bluesoft.pt/blog/marketing-digital-e-fator-humano

 
ler mais

O poder do sorriso

Sorrir é o sinal da felicidade e transmite uma sensação de boa intenção, estimula pensamentos positivos  e convida os outros a sorrirem connosco.
ler mais

Como demonstrar o valor do seu projeto através de um pitch

Se tivesse pouco tempo para convencer um potencial investidor do valor do seu projeto ou ideia, o que lhe diria? 

Leia neste artigo como construir um pitch de vendas eficaz. 
ler mais

Três passos para dizer não de uma forma empática e positiva

Da próxima vez que tiver dificuldade em dizer “não” a alguém experimente colocar em prática estes três passos e diga “não”  de uma forma empática e positiva.
 
ler mais

Feliz Dia da Mulher!

Dizem que as mulheres estão, cada vez mais, a ocupar o lugar dos homens nas empresas. É uma ideia completamente errada.
ler mais

Subscreva a nossa newsletter!

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies.
Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.