Recrutamento e Seleção: Estratégias para Atrair e Reter Talentos Excepcionais
Descubra estratégias eficazes de recrutamento e seleção para atrair e reter talentos excepcionais. Aprenda com exemplos práticos e melhore os seus processos de contratação.
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O Caminho para a Excelência: Desvendando os Segredos da Avaliação de Desempenho
A avaliação de desempenho impulsiona o crescimento empresarial. Feedback construtivo e preparação são fundamentais para o sucesso. Comprometa-se com a excelência e alcance novos patamares!
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O Caminho para o Sucesso Profissional: Desvendando os Segredos do Desenvolvimento Profissional Empresarial
Descubra o poder do desenvolvimento profissional para impulsionar o sucesso individual e organizacional. Orientação e colaboração são fundamentais para alcançar novos patamares na carreira!
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Criar Laços Fortes: A Importância da Integração de Equipas no Sucesso Empresarial
Transforme desafios em oportunidades de crescimento através da integração de equipas. Antecipe-se com entusiasmo, prepare-se e colabore ativamente para fortalecer laços e impulsionar o sucesso da sua empresa!
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Desenvolver Líderes de Excelência: Estratégias Fundamentais para o Sucesso Organizacional
Desenvolva líderes excecionais para impulsionar o sucesso organizacional: autoconhecimento, comunicação, empatia e desenvolvimento contínuo.
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Gestão da Mudança Organizacional: Estratégias Para Uma Transição Bem Sucedida
Gestão eficaz da mudança organizacional: comunicação transparente, envolvimento dos funcionários e liderança forte são fundamentais para uma transição bem-sucedida.
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Endomarketing: O Segredo Bem Guardado das Empresas de Sucesso
Descubra como o endomarketing transforma o ambiente de trabalho e motiva equipas. Estratégias inovadoras geram resultados e atraem talentos, criando um ambiente positivo e inspirador.
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Alta performance para empreendedores
Boas práticas para os empreendedores atingirem a alta performance.
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Como atingir a alta perfomance no trabalho
Atingir a alta performance no trabalho exige foco, determinação e comprometimento dos profissionais, sejam eles líderes ou colaboradores; todos precisam de estar em evolução contínua e a procurar a constante superação.
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Faz sentindo manter a minha empresa ou não?
Manter uma empresa ou arranjar um emprego é uma dúvida comum entre os profissionais, principalmente, aqueles que estão sempre à procura de novos desafios. Vemos que a resposta não é simples, mas é possível encontrá-la.
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Como garantir perfomance na liderança
Para garantir a performance na liderança o profissional deve desenvolver habilidades e competências que promovam o bem-estar e envolvimento da sua equipa, entre elas está a sinceridade, adquirir poder e a comunicação assertiva.
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Mentoria para desenvolver habilidades de liderança
Mentoria para liderança é uma relação de desenvolvimento pessoal, onde o mentor orienta, ensina e apoia o profissional para os futuros desafios na sua carreira. É um processo de aprendizagem para mentor e mentorado.
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A importância do equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho
Para aproveitar ao máximo a vida, em todas as suas dimensões é necessário alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Para isso, atitudes precisam de ser tomadas para viver com plenitude o trabalho e a vida social.
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Como lidar com o cansaço causado pela pandemia
A fadiga pandémica é uma realidade. Sintomas como nervosismo, ansiedade ou a sensação de estar no limite das forças, afetam várias pessoas. Existem alternativas para reduzir essas sensações e garantir o bem-estar físico e mental.
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6 sugestões de liderança para o trabalho híbrido
Novos tempos exigem novas posturas e, o trabalho híbrido chegou para ficar e está a exigir dos líderes e gestores mais do que adaptação. É preciso inovação, seja na forma de liderar a equipa ou de conduzir a empresa para o futuro.
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As resoluções não precisam de ser as minhas, mas as da minha equipa
Uma equipa determinada a procurar soluções exige treino constante e um líder seguro da capacidade dos intervenientes. Dar autonomia aos colaboradores é um dos passos para conseguir motivação e comprometimento de todos.
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A flexibilidade da liderança
Os bons líderes devem ser flexíveis e adaptáveis. Os líderes que acreditam que sabem tudo ou não precisam de aprender com a sua equipa provavelmente fracassarão. A flexibilidade da liderança é uma competência exigida atualmente.
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A coragem para dar um passo atrás
A vulnerabilidade, longe de mostrar fragilidade, demonstra a coragem e a maturidade de líderes e ainda, pode humanizar e transformar de forma positiva os ambientes empresariais e garantir a boa saúde mental dos profissionais.
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3 passos para ser selecionado pelos clientes
Ser escolhido pelos clientes é o desejo de todas as empresas, porém, isso não ocorre somente com lançamentos de produtos; estes precisam de ser inovadores e solucionar problemas. Caso contrário, são peças paradas na prateleira.
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7 passos para aumentar a minha lista de clientes
Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tanto encantam o mundo pelo seu propósito para além da competição, podem também ser analisados como uma metáfora do mundo dos negócios e, principalmente, de como cativar clientes.
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O que faz sentido manter e o que faz sentido eliminar da minha empresa
Diante de tantos acontecimentos, estava a pensar em como as empresas podem chegar aos próximos dez anos. Uma das primeiras ações que me ocorre é eliminar processos, seja na produção ou na gestão dos negócios.
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5 passos para um processo de inovação
Inovação é o caminho que permite uma empresa alcançar o futuro. Líderes e colaboradores precisam de procurar constantemente novas ideias para produtos, serviços e processos. Veja os 5 passos para inovar.
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Eureca, descobri como evitar erros
O botão de evitar erros pode ser o sonho dos empreendedores. Leia neste texto como alguns erros, quando bem avaliados e enfrentados são a mola propulsora da criatividade e podem ser determinantes no sucesso do seu produto.
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Prosperar em tempos de crise
Enquanto alguns empreendedores simplesmente paralisam e não encontram alternativas, outros encaram a crise e saem à procura de novas possibilidades, atendendo aos problemas das pessoas e procurando formas de manter os negócios.
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Como monitorizar o desempenho dos elementos da sua equipa
Monitorizar o desempenho das equipas é muito mais que usar um software de monitorização de resultados, exige do líder proximidade com os intervenientes da equipa, feedbacks constantes e treinamentos, para alcançar os resultados.
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DiSC - perfil Conformidade
Conformidade sem nenhum traço de conformismo, esse é o Perfil C do DiSC, que tem características como perfeccionismo, disciplina, raciocínio analítico e detalhista e que tem grandes génios do século 20 que compõem o seu grupo.
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DiSC - perfil Estabilidade
Lidar com as emoções e adversidades, com total controlo da situação, são as características de quem apresenta S no teste DiSC, que é um elevado índice de estabilidade. Sempre a apoiar a equipa, é cooperativo, seguro e objetivo.
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Feedback dos clientes
Ouvir o que os clientes têm a dizer, a reclamar e a sugerir pode ser o diferencial de sucesso de uma empresa.
O feedback do cliente é uma poderosa ferramenta de melhoria de produtos, serviços e de condutas.
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O feedback do cliente é uma poderosa ferramenta de melhoria de produtos, serviços e de condutas.
DiSC - perfil Influência
Orientado para as pessoas, motivador, otimista e envolvente, o perfil I do teste DiSC foge da rotina, mas jamais de um bom desafio. Os influenciadores assumem o controlo e conduzem a equipa para segui-los em qualquer situação.
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Teste DiSC
O Teste DiSC é uma ferramenta utilizada por empresas, consultoras de RH e Coachs do mundo inteiro, pois a mesma define um padrão predominante do perfil das pessoas. Mas, o que a Mulher Maravilha (Wonder Woman) tem a ver com isto?
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Confundir problemas com as pessoas
É bastante comum depararmo-nos com situações em que se confunde o problema com a pessoa. E isto, geralmente, tira o foco do problema e da sua solução, para atacar a pessoa que falhou, mascarado pelas opiniões e críticas pessoais.
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Na liderança também temos de descartar o lixo
Sempre que temos um tema para tratar e não o trazemos para cima da mesa, fazemos com que o problema aumente! Ele continua a ser lixo e não percebemos que há um desperdício de energia apenas porque não tocamos no tema.
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A continuidade da empresa
Nas empresas, não existem "salvadores da pátria", é preciso que os sucessores estejam preparados técnica e pessoalmente para liderar equipas e alcançar os objetivos que proporcionem o crescimento e a continuidade da empresa.
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Trabalho e reconhecimento
O líder ou colaborador que quer ser reconhecido, precisa de começar a medir a sua importância e valor, pelos resultados obtidos, refletindo sobre os caminhos profissionais escolhidos e se estão a levar a alcançar os objetivos.
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Comunicação eficaz
Na comunicação eficaz é importante que cada palavra utilizada esteja realmente a comunicar o sentido exato que a mensagem quer transmitir.
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Planear antes de começar
"Não importa de que lado da cerca você saia. O que mais importa é sair. Nós não podemos progredir sem a tomada de decisões".
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Pensar e Planear
O planeamento é como que o sistema de GPS da empresa que indica as direções, informa as condições do tráfego e reajusta a rota, se necessário. Mas, quem vai percorrer o trajeto é o líder da empresa, o GPS apenas indica a rota.
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Reinvente-se ou inove a sua forma de pensar
Se está a pensar em dar uma volta na sua vida profissional, recorde algumas regras: não crie zona de conforto, que é rotina segura, mas sufocante; planeamento é importante, mas, ação é essencial; evite a procrastinação e estude.
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O novo desafio dos líderes na gestão emocional da equipa em teletrabalho
Os líderes bem preparados sabem que a motivação em teletrabalho, e também no trabalho presencial, é um processo interno. E este processo é individual, onde cada um vai agir e reagir da forma mais pessoal possível.
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Colaborador ou empreendedor
O colaborador empreendedor é aquele que busca a visão do negócio como um todo e vai além das suas atribuições, para encontrar ideias e soluções inovadoras.
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Influência interpessoal no trabalho
A liderança é a influência interpessoal exercida num grupo social, utilizando-se da comunicação para alcançar objetivos específicos. Como a liderança impacta significativamente no Capital Humano da empresa?
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Gestão de competências do líder
As empresas procuram líderes com competências alinhadas com as atividades e objetivos a atingir pela empresa.
Os líderes devem ampliar as suas competências.
Quais as competências que as empresas procuram para os seus líderes?
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Os líderes devem ampliar as suas competências.
Quais as competências que as empresas procuram para os seus líderes?
Desenvolvimento da liderança
O desenvolvimento da liderança é um desafio das empresas e dos colaboradores. É um processo dinâmico, contínuo e exige comprometimento e empenho das partes, para que os resultados esperados sejam atingidos e até ultrapassados.
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Gestão da ansiedade no ambiente de trabalho
Aprender a gerir a ansiedade, além dos inúmeros benefícios para a saúde mental, também pode ser responsável por alavancar uma carreira profissional de sucesso.
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Motivação em teletrabalho
“Liderança não é sobre títulos, cargos ou hierarquias. Trata-se de uma vida que influencia outra. Os líderes devem estar próximos o suficiente para se relacionar com os outros, mas longe o suficiente para motivá-los.”
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Adaptações do líder aos novos cenários
Todos nós estamos a ver e sentir que o mundo passa por sensíveis mudanças. Para as empresas os desafios são ainda maiores e que estão sempre a exigir adaptações do líder aos novos cenários.
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Vulnerabilidade na liderança
Para o líder de uma equipa tudo exige uma abertura emocional, o que representa vulnerabilidade.
No entanto, a vulnerabilidade e a coragem andam de mãos dadas, pois o resultado é sempre de êxito.
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No entanto, a vulnerabilidade e a coragem andam de mãos dadas, pois o resultado é sempre de êxito.
A Nova Cultura Organizacional das Empresas
A cultura organizacional é o conjunto de normas formais e informais que determinam o comportamento e atitudes dos colaboradores e que influenciam diretamente como serão alcançados os objetivos e resultados da empresa.
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Comprometimento dos liderados
Cada colaborador é único em experiências e na sua própria história; portanto, o líder deve observar as diferentes personalidades e procurar a abordagem que melhor se adapta com cada uma das pessoas.
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Sou bom mas quero ser melhor
Uma máxima muito citada por alpinistas ensina: "Quando chegar ao cume, continue a subir!" Este deve ser o pensamento vencedor de todos, líderes e membros das equipas, de todas as corporações.
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Performance com teletrabalho
Definitivamente, entramos no século XXI!
Diante de tantas mudanças bruscas e inesperadas, os gestores e as suas equipas envolvidas com teletrabalho, procuram a superação para si e para as empresas.
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Diante de tantas mudanças bruscas e inesperadas, os gestores e as suas equipas envolvidas com teletrabalho, procuram a superação para si e para as empresas.
Liderança em tempo de crise
Nos momentos de crise, quando é fácil abater-se com o desânimo, o líder deve encorajar as pessoas e destacar as suas ações, ampliando a motivação e o compromisso com os objetivos propostos.
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Mentoring: da Odisseia aos grupos de desenvolvimento
Mentoring, individual ou em grupo, contribui para desenvolver a liderança, a motivação da equipa e ainda para atingir mais e melhores resultados.
Quer saber como elevar a liderança e colocar a equipa em alto rendimento?
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Quer saber como elevar a liderança e colocar a equipa em alto rendimento?
Mentoria para o desenvolvimento da liderança
A mentoria e o coaching são metodologias e ferramentas para aumentar a capacitação na liderança.
Quer saber como a mentoria também desenvolve líderes?
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Quer saber como a mentoria também desenvolve líderes?
Como gerir equipas remotas
Organizar equipas a trabalhar a partir de casa (teletrabalho).
Gerir a dinâmica, regras e expectativas.
Ferramentas colaborativas para suportar a comunicação e a realização de reuniões virtuais.
Qualidade de vida dos colaboradores.
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Gerir a dinâmica, regras e expectativas.
Ferramentas colaborativas para suportar a comunicação e a realização de reuniões virtuais.
Qualidade de vida dos colaboradores.
Legado e propósito nas empresas
A nova geração de colaboradores procura escrever o próprio nome na história de forma positiva.
Estamos na Era do legado e do propósito nas empresas.
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Estamos na Era do legado e do propósito nas empresas.
Líder com impacto positivo na equipa
Ser líder com impacto positivo na equipa.
O domínio de competências e de dinâmicas, por parte do líder e da sua equipa, é fator de sucesso para o desempenho da equipa.
Conheça soluções para os desafios de liderança.
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O domínio de competências e de dinâmicas, por parte do líder e da sua equipa, é fator de sucesso para o desempenho da equipa.
Conheça soluções para os desafios de liderança.
Liderança nesta década
Conhece as tendências de liderança para esta década?
O que precisa desenvolver para estar na liderança em 2020?
Procurar ajuda profissional é um caminho assertivo e inteligente quando o assunto é rever a rota ou traçar novas metas.
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O que precisa desenvolver para estar na liderança em 2020?
Procurar ajuda profissional é um caminho assertivo e inteligente quando o assunto é rever a rota ou traçar novas metas.
Planeamento para atingir objetivos
Ainda tem 10 meses para fazer 2020 valer a pena. O prenúncio de uma nova década.
Assuma o comando e faça diferente.
Tire sonhos e planos do papel de maneira consciente e generosa.
Você pode e deve ir além!
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Assuma o comando e faça diferente.
Tire sonhos e planos do papel de maneira consciente e generosa.
Você pode e deve ir além!
5 estratégias para tornar as suas reuniões altamente produtivas
Como tornar as reuniões altamente produtivas?
Avaliação de Desempenho - erros comuns
A avaliação, no conceito da gestão de equipas, é uma ferramenta fundamental na verificação do potencial de cada pessoa e da eficiência e eficácia dos métodos de trabalho.
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O líder é um “escultor” de pessoas
O líder ao focar-se no melhor que as pessoas têm, transforma todo esse potencial em ação, resultados e sucesso.
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Se pensa desistir. pense nisto primeiro
Os desafios fazem parte da vida das pessoas contribuindo os mesmos para crescer, fortalecer, evoluir e alcançar objetivos.
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Comece o ano sem problemas, mas com desafios
Costumo dizer aos meus clientes que o foco deve estar na solução e não no problema.
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Os 7 desafios do gestor de equipas
Na sua “jornada” como gestor de equipas, existem 7 desafios que precisa superar para alcançar os objetivos definidos.
Conheça os desafios no artigo desta semana.
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Conheça os desafios no artigo desta semana.
Deve envolver os seus colaboradores na tomada de decisão?
A participação dos colaboradores na tomada de decisão pode ser uma ótima estratégia para os bons resultados da sua empresa. Conheça as melhores estratégias para tornar essa participação eficaz.
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Chefes e colaboradores, como se relacionam?
De um lado, quatro tipos de “chefes” que se calhar até já encontrou na sua vida profissional. Do outro lado, as melhores estratégias para os colaboradores na sua relação com os “chefes”.
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As empresas são as pessoas
As pessoas são o motor que dá vida à estratégia empresarial, e cujo potencial intelectual e criativo faz toda a diferença no sucesso de uma organização.
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Tome conta do conflito antes que ele tome conta de si
Na gestão de conflitos em contexto profissional, é essencial estar atento aos sinais de escalada de conflitos. Trabalhe estes aspetos com a sua equipa e tome conta do conflito, antes que ele tome conta de si (e da sua empresa).
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Seja o líder que toda a equipa quer seguir
Um dos grandes desafios da liderança é criar e manter uma equipa produtiva e motivada. Para isso é essencial adotar estratégias que permitam reter os melhores talentos.
Está a manter o "ouro" que tem entre mãos?
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Está a manter o "ouro" que tem entre mãos?
Tenha muita autoconfiança...na dose certa
A falta de confiança pode estagnar o crescimento, mas será que existe um patamar a partir do qual a autoconfiança se transforma em “excesso de confiança”?
Encontre a "dose" certa de autoconfiança e concretize os seus objetivos.
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Encontre a "dose" certa de autoconfiança e concretize os seus objetivos.
5 sinais de que a sua equipa precisa do líder agora
No contexto da gestão de equipa existe um tipo de sinais aos quais o líder deve estar de “olhos e ouvidos bem abertos”. São sinais de “alerta”, mas também oportunidades de melhoria. Está atento a esses sinais?
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A sua equipa é resistente à mudança?
Está a encontrar focos de resistência à mudança na sua equipa? Conheça as estratégias para gerir o processo de mudança de forma mais eficaz.
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Quando foi a última vez que escolheu um caminho diferente?
Na vida empresarial surgem muitas vezes momentos de “encruzilhada” que levantam a seguinte questão: “E agora, que caminho escolher?”
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Um conflito, seis respostas - qual delas vai escolher?
Se tem atualmente uma situação de conflito profissional que quer resolver, já pensou na resposta que vai dar a essa situação?
Neste artigo partilho as seis respostas mais comuns a uma situação de conflito. Já escolheu a sua?
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Neste artigo partilho as seis respostas mais comuns a uma situação de conflito. Já escolheu a sua?
Como está a pontualidade na sua empresa?
A pontualidade é um cartão-de-visita que traduz rigor, organização e respeito pelo tempo dos outros. Saiba o que pode ainda melhorar.
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A sua empresa é eficaz ou eficiente?
Qual considera ser o fator mais importante na gestão de uma empresa, a eficácia ou a eficiência?
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Confiança, o valor fundamental da liderança
A confiança é o pilar das relações positivas, gratificantes e valiosas, e assume um papel fundamental quando o tema é liderança.
Neste artigo, trazemos-lhe algumas estratégias para desenvolver a confiança na liderança.
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Neste artigo, trazemos-lhe algumas estratégias para desenvolver a confiança na liderança.
Ser feliz exige muita prática
Quer encontrar uma solução para a falta de motivação que tem sentido com frequência?
Se sente que precisa de uma dose extra de energia motivadora, talvez seja uma boa ideia potenciar a força que tem em si - a automotivação.
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Se sente que precisa de uma dose extra de energia motivadora, talvez seja uma boa ideia potenciar a força que tem em si - a automotivação.
¿Qué se busca en un directivo?
Carlos López Navaza,professor na Galicia Business School,partilha neste artigo a sua visão sobre o que significa liderar em contexto profissional. Se procura obter uma nova perspetiva do significado de liderança, não deixe de ler.
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5 atitudes de liderança para um mindset vencedor
O que faz um mindset vencedor? Neste artigo partilho consigo 5 perspetivas, 5 estratégias para a sua liderança: abundância, superação, excelência, humildade e persistência.
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Será a humildade uma competência essencial na liderança?
Existem diversas competências que normalmente associamos à liderança, como por exemplo o foco, integridade, planeamento estratégico, entre outros.
E a humildade, será uma competência essencial para os líderes?
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E a humildade, será uma competência essencial para os líderes?
Quem ganha a primeira hora ganha o dia inteiro
Existem alguns hábitos que quando aplicados ao acordar podem influenciar de uma forma positiva o resto do dia, predispondo com a atitude e energia necessária para superar todos os desafios. Ganhe a primeira hora com estas dicas.
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A natureza de acreditar em si e nas suas capacidades
Já alguma vez lhe aconteceu sentir-se influenciado pelas palavras e atitudes das pessoas à sua volta e alterar as suas ações em função disso? Entenda neste artigo a importância da atitude proativa e de seguir aquilo que acredita.
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LA HERENCIA EMPRESARIAL
A passagem de testemunho é um dos grandes desafios na vida das empresas. Sendo assim é fundamental refletir sobre a "herança" empresarial e sobre os desafios que se devem ter em conta quando chega a hora da mudança.
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Dar un paso atrás - Teoría de la Yenka
Será que está a “bailar la yenka” na sua empresa e ainda não se apercebeu? :)
Deixar de “bailar la yenka” resume-se à necessidade de DELEGAR, um termo muitas vezes falado mas nem sempre colocado em prática nas empresas.
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Deixar de “bailar la yenka” resume-se à necessidade de DELEGAR, um termo muitas vezes falado mas nem sempre colocado em prática nas empresas.
Os Programas de Saúde e Bem-estar nas empresas dão retorno financeiro?
O Professor Nuno Pacheco, CEO da Tendência Fundamental Lda. e fundador do projeto Time to Wellness convida-o a refletir na importância de apostar em Programas de Saúde e Bem-Estar nas empresas.
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Está a construir relações ganha-ganha na sua empresa?
Neste artigo falamos da simbiose e da importância de construir relações vencedoras nas organizações, nas empresas e nas equipas.
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Tema quente num almoço entre amigos
Num almoço entre amigos gestores surgiu este tema "quente", que deu origem a algumas reflexões que agora partilho consigo.
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8 Mulheres que mudaram o Mundo
Neste dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, partilhamos consigo a visão inspiradora de 8 Mulheres que mudaram o Mundo.
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Qual é a sua obra-prima?
O que está a fazer hoje para desenvolver todo o seu potencial humano?
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Vai tomar a iniciativa?
Considera-se uma pessoa com iniciativa? Leia neste artigo como pode desenvolver esta competência tão importantes atualmente.
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Os 7 ingredientes da resiliência
A resiliência é uma competência que pode desenvolver para lidar com os desafios e dificuldades de uma forma mais eficaz, tendo em conta os 7 pontos que partilhamos consigo neste artigo.
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Uma questão de neurónios
É possível gerar novos neurónios na vida adulta? Compreenda melhor de que forma alguns comportamentos contribuem para uma maior longevidade e saúde do seu cérebro.
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As 7 qualidades da liderança que mais se destacam
De acordo com o autor e palestrante Brian Tracy, existem 7 qualidades na liderança que se destacam em relação a todas as outras, e que partilhamos consigo neste artigo.
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Já definiu os seus objetivos para 2018?
Neste artigo partilhamos consigo dois modelos para definir os seus objetivos: SMART e CLEAR.
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3 Resoluções para 2018
No último post do ano partilhamos consigo 3 dicas para que possa começar o novo ano com o pé direito e em 2018 atingir os seus objetivos pessoais e profissionais.
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Feedback eficaz: como o oferecer?
Neste artigo apresentamos algumas das principais orientações para oferecer feedback de uma forma positiva e eficaz.
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Os 3 hábitos da inteligência emocional na gestão de equipas
Partilhamos consigo 3 hábitos da inteligência emocional que pode implementar na sua equipa a partir de hoje.
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Treinar o músculo da autoconfiança
Ao longo da sua vida com certeza já teve dias em que saiu de casa com vontade de mudar o mundo, achando que dessa vez é que era, que ia fazer a diferença,
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Domine as suas reuniões
Já alguma vez calculou o custo de uma reunião presencial para a sua empresa?
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Rentabilize o seu tempo
Já alguma vez esteve sentado à espera de ser atendido pelo seu dentista? Já deu por si à espera do seu chefe para a reunião que tinha marcada e com tempo de sobra entre compromissos no seu cronograma?
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As empresas e os seres humanos
As empresas bem geridas e bem lideradas não são organizações isoladas. Pelo contrário, são organizações ligadas em rede com o meio envolvente. Estão envolvidas com a comunidade, com os consumidores e com os seus colaboradores.
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